Após denuncias Aécio deve deixar a presidência do PSDB

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Após denuncias Aécio deve deixar a presidência do PSDB

Segundo informações do canal Globo News, senadores do PSDBreuniram-se na noite de quarta (18) com o objetivo de convencer o presidente do partido, Aécio Neves,a deixar o cargo. A pressão dos senadores é devido a reportagem publicada pelo jornal O Globo, de uma gravação de delação, ondedono do grupo JBS, Joesley Batista, diz que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), teria pedido R$ 2 milhões ao empresário.

Segundo os senadores o sistema político roeu. O vice-presidente do senado, Cássio Cunha Lima, disse que não há o que fazer. "Siga-mos a constituição", rechaçou.

O senador Aécio Neves participou da reunião atráves do viva-voz do celular e teria confessado quepediuauxílio financeiroa Joesley Batista para ajuda durante o processo de defesa jurídica, inclusive, oferecendo um imóvel da família como uma venda para conseguir a arrecadação. De acordo com os senadores presentes, Aéciodisse que Joesley não teria aceitado comprar o imóvel mas aceitou ajudar financeiramente.

A bancada de deputados do PSDB defende o nome de Carlos Ciqueira, pelo fato dele ser um homem vindo do Ministério Público e melhorar a imagem da presidência do partido.

PSDB deve deixar o governo

Senadores do PSDB estão reunidos desde o início da manhã para discutir o desembarque do partido do governo Temer, com a entrega imediata dos cargos. O PSDB tem quatro ministérios na atual gestão: Secretaria de Governo, Relações Exteriores, Cidades, Direitos Humanos.

+ Acessados

Veja Também