Após cobrança de Cláudio Ferreira, demandas de estudantes da Unemat começam a ser atendidas

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Após cobrança de Cláudio Ferreira, demandas de estudantes da Unemat começam a ser atendidas

Deputado estadual cobrou ações efetivas da prefeitura e destinou recursos para o campus

Compartilhe:

Três semanas após o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) anunciar a arborização voluntária do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat e cobrar ações da Prefeitura de Rondonópolis sobre a segurança e a estrutura na instituição, a gestão, por meio da secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, anunciou somente nesta terça-feira (07) um plano de arborização do campus.

Prestando contas sobre o atraso nos projetos, a secretária da Seciti, Neiva de Col, falou que a ideia da parceria com a Semma já vinha sendo construída e faltava incluir os alunos nessa ação. No entanto, a cobrança por parte do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unemat de Rondonópolis vem sendo feita há várias semanas.

As principais reclamações dos estudantes são a ausência de segurança no campus, devido à falta de cercamento da área e pela necessidade de instalação de guarita para controle do acesso de pessoas ao local, além da precariedade das instalações, que sofrem, por exemplo, com a falta de drenagem.

De acordo com a lei municipal n° 13.102, de 20 de setembro de 2023, cabe à Prefeitura de Rondonópolis “a administração da estrutura física do complexo educacional, podendo nele realizar melhorias, prescindindo para tanto de autorização da Cessionária, sendo suficiente a mera ciência daquela.”

Cláudio Ferreira, pré-candidato à prefeitura pelo PL, lembra que agora é necessário pensar em políticas públicas eficientes, que atendam os estudantes que ainda esperam por ações que possibilitem maior segurança no campus.

“Estamos cobrando melhorias que vão beneficiar não só a comunidade acadêmica, mas toda a nossa cidade. Investir em educação é investir no futuro. Destinaremos ainda emendas para a Unemat, para que mais estudantes possam ter uma educação de qualidade e fazer com que Rondonópolis se torne referência”, afirmou o deputado estadual.

Além da arborização voluntária, Cláudio Ferreira vai destinar mais de R$ 207 mil para equipar a biblioteca do prédio da Unemat.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp