Após cirurgias plásticas, Giovanna Chaves diz que ficou abalada com ‘tribunal da web’: “Pensei em desistir”

Foto: Reprodução/Instagram

Giovanna Chaves tornou-se uma das jovens mais influentes de sua geração no Instagram. Sem papas na língua, a atriz e cantora divide tudo com seus mais de 11 milhões de seguidores, inclusive as intervenções estéticas em que se submete, virando alvo de duras críticas no ‘tribunal da web’.

Giovanna Chaves (Foto: Reprodução/ Instagram)

Giovanna Chaves (Foto: Reprodução/ Instagram)




Recentemente, a jovem de 18 anos de idade fez uma lipo LAD, conhecida também como 3D, a queridinha das famosas no momento. Em bate-papo exclusivo com Quem, a artista contou ter ficado abalada com os haters durante a quarentena, pensando até em desistir da carreira de influenciadora digital.

“Desde nova, lidei muito com toda essa pressão e críticas, mas nunca tinha lidado com uma onda de haters tão grande como este ano. Já fui cancelada no Twitter algumas vezes e tinha sempre alguém falando mal ou me criticando. Fiquei muito abalada, porque de tanto as pessoas falarem e apontarem o dedo, principalmente nessa fase da transição da adolescência para vida adulta, a gente começa a se questionar se está indo pelo caminho certo”, confessa.

Giovanna Chaves (Foto: Reprodução/ Instagram)

Giovanna Chaves (Foto: Reprodução/ Instagram)

Giovanna precisou de ajuda profissional para lidar com as críticas. “Pensei em desistir, me questionava se eu estava no caminho certo. Comecei a terapia e foi a melhor coisa que fiz. Realmente tudo isso está me ajudando bastante. Cada vez mais, estou tirando minhas angústias e receios e, principalmente, me conhecendo melhor, porque quando você se conhece bem, não dá tanta atenção às críticas, quando sabe bem quem você é”, acredita.

Acostumada com o universo digital desde criança, a atriz atribui sua naturalidade ao sucesso nas redes sociais. “Tenho meu Instagram desde os meus 10 anos de idade. Sempre gostei de compartilhar minha vida com as pessoas e elas gostam de interagir comigo. Mostro tudo do meu cotidiano para elas, desde o momento em que acordo até quando me deito. E sou bem fiel ao meu público, tento compartilhar tanto os momentos bons, quanto os ruins, para que eles se sintam mais próximos a mim”, justifica.

Giovanna expõe sua vida pessoal até em suas músicas. Ela lançou o EP Para Todos, em que cada música é a inicial de algum garoto que ela se relacionou, a inspirando a compôr a canção. O single J chegou a ser atribuído a João Guilherme, filho do cantor Leonardo, com quem ela já trabalhou junto, mas a cantora nega.

“Eu sempre escrevi letras e não tinha ninguém no Brasil que tinha feito isso. Já tinha as músicas e eu fui colocando as iniciais dos garotos no nome. Primeiro, lancei P, que foi uma desilusão amorosa que eu tive. E eu conto tudo na canção, que atravessei a cidade para encontrá-lo e ele não soube me amar. O J, se importava demais e isso me cansava. A música é sempre muito fiel a história que vivi”, explica ela, sem dar mais pistas dos nomes.

Giovanna Chaves (Foto: Reprodução/ Instagram)
Giovanna Chaves (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Alguns meninos ficaram bravos comigo e outros mais tranquilos. Foram histórias românticas e eu sou do tipo que corto muito contato quando terminam. Alguns são amigos meus, mas as histórias mais intensas que me machucaram muito, não vejo mais sentido em continuar a amizade. Espero lançar G, em breve, que será um feat com Donato. Já estou em preparação do videoclipe, que quero produzir, dirigir e roterizar, que são coisas que eu nunca fiz”, conta.

Ao ser questionada se está tendo inspiração para alguma letra nova, Giovanna nega. “Estou solteira. Estava meio enrolada recentemente com esse menino que vou lançar agora, a letra G. Mas vou lançar assim mesmo, porque acho que vai ser lindo e as pessoas vão gostar. Ao contrário das outras, essa música fala de um amor puro e genuíno. Estou bem empolgada para lançar esse single logo”, empolga-se.

Suas referências musicais são bem variadas. “Gosto muito da Marjorie Estiano. Acho ela uma das atrizes brasileiras mais sensacionais e ela canta também. Sou muito fã de Taylor Swift. Quem acompanha meu trabalho, sabe que tenho uma influência dela em tudo. Gosto muito da Manu Gavassi e de MPB também. Amo Marisa Monte e ela foi uma das cantoras que mais ouvi na infância e até cantei até Amor I Love You, no casamento de um tio”, lembra.

O maior desejo da jovem atualmente é deixar a imagem infantilizada de lado. Giovanna quer mostrar que atingiu a maioridade e está mais madura para encarar novos desafios. “Nesta atual fase da minha vida, gostaria de fazer uma personagem mais madura, para mostrar que cresci. Quero aos poucos, não para assustar a galera, mostrar que não sou mais a menina de 13 anos que os fãs acompanharam em Cúmplices de um Resgate. Estou muito ansiosa para viver essa nova fase”, conclui.

Giovanna Chaves (Foto: Reprodução/ Instagram)
Giovanna Chaves (Foto: Reprodução/ Instagram)