Após articulação do deputado Nininho, unidade do Incra de Rondonópolis retoma atendimentos

Por Vânia Neves Assessoria

Por Vânia Neves Assessoria

Após articulação do deputado Nininho, unidade do Incra de Rondonópolis retoma atendimentos

De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, a reativação da unidade Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondonópolis, vai possibilitar avanços nos processos de regularização e emissão de títulos, já que somente na região pouco mais de cinco mil processos aguardam por análises.

“Fizemos os encaminhamentos junto ao coronel Cunha superintendente do Incra, e desde a primeira reunião ele demonstrou vontade e disposição para que a reativação fosse concretizada, quero aproveitar para agradecer os atendimentos da equipe do Incra e a gestão que o coronel Cunha tem desempenhado na autarquia”, ressaltou Nininho.

Para Cunha os procedimentos passam a ganhar mais agilidade. “Nós temos uma demanda em Cuiabá de todo o estado, ou seja, os processos estão em uma fila única, com a reativação da unidade na região sul e com os três servidores disponíveis para atender as demandas o fluxo será mais dinâmico. Hoje a principal intenção e objetivo do Incra é entregar os documentos das terras de famílias que aguardam por toda uma vida para ter acesso a melhorias”, asseverou o superintendente.

A unidade do Incra de Rondonópolis está há nove meses fechada, e sem atividade desde março de 2020, quando os processos foram encaminhados para Cuiabá. Em agosto de 2021, prefeito José Carlos do Pátio (SD) assinou o Programa Titula Brasil que permite que os municípios aumentem a capacidade operacional dos procedimentos de titulação e regularização fundiária das áreas rurais do Incra.

A reativação acontece nesta quinta-feira (20/01), às 14 horas, na sede localizada na Rua João Pessoa 164, Centro, com a presença confirmada do deputado Nininho, o superintendente será pela superintendente regional substituta, Marina Reis Souza.

+ Acessados

Veja Também