Após articulação de Mauro Savi, governador autoriza construção de ponte em Alto Araguaia

Redação PH

Redação PH

após articulação de mauro savi, governador autoriza construção de ponte em alto araguaia

Após articulação de Mauro Savi, governador autoriza construção de ponte em Alto Araguaia

O governadorPedro Taques (PSDB) autorizou nesta quarta-feira (13) a construção da ponte de alvenaria de 40 metros sobre o Rio Ariranha, na MU-71, zona rural do município. A notícia foi dada após uma reunião entre o chefe do Executivo com o deputado estadual Mauro Savi, prefeito Gustavo Melo e o Movimento Pró-Logística Ariranha, de Alto Araguaia.

“Sei da importância desta ponte e, por isso, a Secretariade Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) irá colocar esta demanda na prioridade para a conclusão no primeiro semestre de 2018”, confirmou o governador.

O deputado Mauro Saviexpôs a importância da construção da ponte que irá impactar na economia local. “A região do Ariranha abriga propriedades com grande potencial na criação de animais e no cultivo. Conhecemos de perto as dificuldades do produtor. Atualmente, um produtor percorre 130 km por um trecho que poderia ser de 60 km”, explicou o parlamentar, que agradeceu o empenho do chefe do Executivo.

O segundo passo para iniciar a construção da ponteé a prefeitura realizar o projeto para que o governo licite e dêa ordem de serviço. “A prefeitura já está com o projeto em andamento e em janeiro entregaremos na Sinfra e iremos aguardar também o licenciamento ambiental. Agradeço ao Sindicato Rural, governador Pedro Taques, deputado Mauro Savi e todos os vereadores parceiros. Nosso sonho vai se tornar realidade”, disse Gustavo.

Produtores expõem dificuldades

Alguns produtores relataram ao governador as dificuldades enfrentadas hoje para transportar gados e outras produções. O pecuarista José Rodrigues Junior lembrou que ele e outros produtores da região sempre contribuíram com o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Sou produtor pago o Fundo e não tenho como tirar o gado de lá. Estamos sofrendo e tenho que tocar o boi gordo por uns 40 km para embarcar em um caminhão. Nesse percurso eu perco um arroba por boi. A região tem capacidade de produção, mas falta logística”, desabafou.

Presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia, João de Freitas destaca que a ponte irá impactar diretamente na economia da região. “Mudará a qualidade dos produtores. Hoje é impossível o escoamento de transporte de bois na cidade. Esta ponte irá dar dignidade aos produtores”, disse.

O diretor do Sindicato Rural, o produtor Jackson Niedermeier agradeceu o governador e ressaltou a importância da obra. “A ponte contempla uma região que está na inercia e mal aproveitada. O pouco que hoje produz já pensa em deixar o Estado e ir para Mato Grosso do Sul. Temos aqui uma área expressiva e produtiva, mas sem condições de acesso. É um corredor hídrico com maior facilidade de manutenção”, pontuou.

+ Acessados

Veja Também