Após acordo, parte da frota de ônibus coletivo volta a circular em Cuiabá

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Os funcionários e motoristas da Pantanal Transporte, empresa de transporte de ônibus coletivo de Cuiabá, decidiram suspender a paralisação e retornar ao trabalho, nesta sexta-feira (9). Os profissionais da Pantanal Transporte e da Norte Sul tinham parado as atividades na madrugada de hoje por falta de pagamento do salário, previsto para ser efetuado no último dia 5. As duas empresas representam 40% da frota da capital.

Segundo o Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (Stett/CR), os representantes da empresa fizeram o compromisso de pagar o salário até as 15h [horário de Mato Grosso].

“Foi feito um comprometimento com o diretor [da empresa] e eles se prontificaram a colocar na conta [bancária] de todo mundo até 15h”, informou o representante do Stett/CR, Erisvaldo Lima Pereira. Conforme o sindicato, os ônibus já saíram da garagem da empresa e o serviço deve ser normalizado ao longo do dia.

No entanto, os profissionais da Empresa Norte Sul continuam com a paralisação, já que nenhum acordo foi estabelecido entre os funcionários e a empresa até as 10h. “Aqui o problema é outro. [A empresa] adiantou o salário para parte dos motoristas e deixou o pessoal interno sem salário”, explicou Pereira.

O G1 tentou mas não conseguiu resposta da empresa Norte Sul sobre a paralisação. No entanto, a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (AMTU) informou à TV Centro América que o pagamento da categoria foi programado para esta sexta-feira e deve ser efetuado até a meia-noite.