Após acidente que vitimou gari, procuradora paga fiança e é liberada

Mike Alves

Mike Alves

Após acidente que vitimou gari, procuradora paga fiança e é liberada

Luzia Farias Correa da Costa de 69 anos, procuradora aposentada, foi presa na madrugada desta terça-feira (20) após atropelar o gari Darliney Silva Madaleno de 41 anos, porém pagou a quantia de R$ 7.632,00 de fiança e foi liberada. A decisão partiu do juiz Jeverson Luiz Quinteiro, plantonista deste feriado, em audiência de custódia realizada na tarde de hoje.

Além da fiança, o magistrado estabeleceu outras medidas cautelares a procuradora. Ela está proibida de frequentar bares, prostíbulos, boates e estabelecimentos congêneres, proibida de se ausentar da Comarca, e fica obrigada a se recolher no período noturno e de folga. Além disso, teve a Carteira de Habilitação recolhida e está proibida de dirigir.

Luzia Farias foi presa após bater no caminhão de lixo e atropelar o gari na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá. O impacto do choque foi tão violento que o trabalhador teve parte da perna esquerda amputada.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o caminhão de lixo estava parado na faixa da esquerda, fazendo a coleta de lixo na região. Em determinado momento, o Jeep surgiu e atingiu a traseira do caminhão.

O veículo de luxo acabou acertando a perna esquerda do trabalhador. Ele foi socorrido e levado para o pronto-socorro de Cuiabá.

A motorista do Jeep, Luzia Siqueira de Farias, permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro. O exame constatou que ela estava embriagada, com 0,66 mg de álcool por litro de sangue.

+ Acessados

Veja Também