Apesar de raio-x em manutenção, pacientes conseguem realizar o exame na UPA ou Hospital Regional

Pacientes conseguem realizar o exame na UPA ou Hospital Regional

Apesar de raio-x em manutenção, pacientes conseguem realizar o exame na UPA ou Hospital Regional

O aparelho de raio-x da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Bolivar Amâncio de Carvalho está em manutenção há menos de uma semana, devido o transformador ter queimado, mas isso não tem impedido os atendimentos na unidade, tão pouco a realização do exame.

A unidade está atendendo todas as emergências. As vítimas de acidentes com lesões em extremidade como pés, mãos e membros estão fazendo o raio-x com um aparelho portátil emprestado do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella (HR). Os casos mais complexos estão sendo encaminhando para o HR.

Uma nova peça para substituir a com defeito, foi adquirida pela Secretaria de Saúde por meio da Prefeitura Municipal com previsão de chegar na cidade nesta quarta-feira (3), uma vez que vem de outro estado.

Sendo assim, será submetida ao teste e se funcionar corretamente, o aparelho de raio-x estará apto a atuar novamente.

De acordo com a diretora da UPA, Vânia Scapini, as instituições se ajudam, desta forma o HR está dando suporte a UPA, assim como a UPA já deu assistência para o hospital.

“Estamos buscando resolver esta situação o mais rápido possível, infelizmente máquinas estão sucessíveis a estragarem, mas desde o dia que apresentou o problema já corremos atrás para arrumar”, comentou.

+ Acessados

Veja Também