Apesar de pênalti perdido, Neymar é efetivo em goleada do Barça na Liga

Redação PH

Redação PH

Apesar de pênalti perdido, Neymar é efetivo em goleada do Barça na Liga

Foram três chances para marcar. Todas no segundo tempo. Uma delas foi claríssima, uma penalidade máxima. Neymar errou. As outras foram em jogadas características: uma após arrancada; e a outra, a conhecida batida colocada após corte no zagueiro. Não entraram e o camisa 11 passou em branco. Do campo, viu Messi regressar ao time e balançar duas vezes a rede e o uruguaio Luis Suárez marcar outros dois gols na goleada do Barcelona por 6 a 1 sobre o Roma, nesta terça-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Neymar passou em branco, mas foi bem. Muito bem. Participou de todos os gols da vitória do Barcelona. Nenhum deles em assistência direta, mas sempre presente nas tabelas ou nos cruzamentos que resultaram em uma sobra ou passe de outro companheiro para gol, casos do primeiro, segundo, quarto e quinto gols. No terceiro, em finalização de primeira de Suárez, o brasileiro fez o cruzamento. No sexto, marcado por Adriano, o camisa 11 errou o pênalti que resultou na sobra para o lateral.

O pênalti, inclusive, foi sofrido pelo brasileiro. A bola foi atirada para Messi, mas o argentino não pensou duas vezes ao repassá-la para Neymar. Até a estrela da companhia queria que o camisa 11 deixasse a sua marca. Mas Neymar bateu mal. Tomou pouca distância da bola, novo estilo que começou a utilizar há pouco tempo, e deu chance para Szczesny cair no canto correto e praticar a defesa. Na sobra, Adriano soltou a bomba e estufou a rede para marcar o sexto.

Outro dado curioso da atuação de Neymar é que o jogador, ao lado do zagueiro Vermaelen, foi quem mais recebeu passes durante os 90 minutos. Neymar foi acionado 70 vezes pelos companheiros. O jogador que mais passou a bola para o camisa 11 foi Jordi Alba (18). O lateral foi também que mais recebeu do brasileiro (13). Messi vem logo atrás no quesito passes recebidos ao longo da partida (69).

O gol não saiu, mas o que chamou a atenção mesmo foi a alegria do camisa 11 em estar em campo. Tudo era motivo para abrir um largo sorriso. Os gols de Messi. As bolas na rede de Suárez. O passe milimétrico para Daniel Alves no primeiro gol. Sem falar na volta para o segundo tempo, quando o trio MSN regressou ao gramado do Camp Nou conversando e dando gargalhadas com o bom desempenho na etapa inicial. Para Neymar, futebol é isso. Como ele mesmo diz: "ousadia e alegria"

Neymar voltará a jogar pelo Barcelona no próximo sábado, contra o Real Sociedad, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. A equipe culé lidera a competição com 30 pontos, contra 26 do vice-líder Atlético de Madrid. O Real Madrid ocupa o terceiro posto, com 24.

+ Acessados

Veja Também