Apertem os bolsos; projeto do novo IPTU deve passar com 16 votos favoráveis

Apertem os bolsos; projeto do novo IPTU deve passar com 16 votos favoráveis

A Câmara de Vereadores vota na sessão de hoje, marcada para ter início logo mais as 13h30 o projeto de readequação da planta de valores, que na prática é o aumento do IPTU.

A medida, de acordo com um levantamento feito pelo Primeira Hora  tem 16 votos dos 14 necessários para aprovação e deve entrar na pauta em regime de urgência. Apenas os vereadores Paulo Schuh (DC), Kalynka Meirelles (Republicanos), Marisvaldo Gonçalves (UB), Investigador Gerson (MDB) e Subtenente Guinancio (PSDB) deverão votar contra.

O projeto, por outro lado, é diferente do que foi enviado ao Poder Legislativo na semana passada.

E segundo informação do líder do prefeito, Reginaldo dos Santos, as mudanças tornaram os reflexos do aumento menores para o contribuinte.

A medida promete ser marcada por polêmica, pois os vereadores da oposição não concordam com a urgência e pedem mais tempo para estudar o projeto.

A proposta caso não passe somente poderá voltar à Câmara no ano que vem.

Por outro lado, a mensagem que trata da mudança da tabela salarial dos servidores da educação não vai entrar na pauta de votação na sessão de hoje.

A expectativa é ainda com relação ao projeto do concurso da Câmara de Vereadores que também pode ser votado na sessão de hoje.

Noticias Relacionadas

Novidades do PH! Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Não Sim