Apertem os bolsos; projeto do novo IPTU deve passar com 16 votos favoráveis

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Apertem os bolsos; projeto do novo IPTU deve passar com 16 votos favoráveis

A Câmara de Vereadores vota na sessão de hoje, marcada para ter início logo mais as 13h30 o projeto de readequação da planta de valores, que na prática é o aumento do IPTU.

A medida, de acordo com um levantamento feito pelo Primeira Hora  tem 16 votos dos 14 necessários para aprovação e deve entrar na pauta em regime de urgência. Apenas os vereadores Paulo Schuh (DC), Kalynka Meirelles (Republicanos), Marisvaldo Gonçalves (UB), Investigador Gerson (MDB) e Subtenente Guinancio (PSDB) deverão votar contra.

O projeto, por outro lado, é diferente do que foi enviado ao Poder Legislativo na semana passada.

E segundo informação do líder do prefeito, Reginaldo dos Santos, as mudanças tornaram os reflexos do aumento menores para o contribuinte.

A medida promete ser marcada por polêmica, pois os vereadores da oposição não concordam com a urgência e pedem mais tempo para estudar o projeto.

A proposta caso não passe somente poderá voltar à Câmara no ano que vem.

Por outro lado, a mensagem que trata da mudança da tabela salarial dos servidores da educação não vai entrar na pauta de votação na sessão de hoje.

A expectativa é ainda com relação ao projeto do concurso da Câmara de Vereadores que também pode ser votado na sessão de hoje.

+ Acessados

Veja Também