Apae de Rondonópolis realiza várias atividades durante a Semana Nacional da Pessoa Deficiência Intelectual e Múltipla

apae de rondonópolis realiza várias atividades durante a semana nacional da pessoa deficiência intelectual e múltipla



A Associação dos Pais e Excepcionais de Rondonópolis (Apae) vai realizar na próxima semana várias atividade alusivas a Semana Nacional da Pessoa Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação terá início dia 22 de agosto com ações interativas para os alunos. A cada ano a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) escolhe um tema para ser abordado durante a semana, e este ano é “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”.
Na abertura dia 22, ás 8 horas será celebrado uma Missa, dia 23 a Apae vai está aberta para visitas às pessoas que tiverem interesse de conhecer e acompanhar de perto o trabalho da associação podem está indo ao local das 8h às 17h. Dia 24 os alunos vão para uma sessão de cinema no Rondon Plaza Shopping e lanche na praça de alimentação, dia 25 tem a oficina da beleza para um toque especial no visual dos alunos. Já dia 28 uma equipe de teatro e músicos estará presentes na entidade para fazer a alegria dos alunos.
Para finalizar a semana de atividades no dia 28 de agosto o Rotary Club Rondonópolis Rondon vai realizar no salão de eventos do Caiçara Tênis Clube, o tradicional ‘Costelão da Apae’, com toda renda revertida para entidade. O evento iniciará às 11h30 da manhã e será servido apenas no local e necessário levar pratos e talheres. O cardápio terá costela bovina assada, acompanhada de arroz, salada verde, farofa, mandioca, maionese, pão e venda de bebidas. A festa também conta com música ao vivo.
De acordo com diretora da Apae de Rondonópolis, Karla Paes, a Semana é um momento muito importante para alunos pois proporciona momentos diferenciados a eles. “Será uma ocasião para refletirmos sobre as necessidades de uma pessoa como deficiência múltipla e mostrar que somos todos iguais. Vamos aproveitar que conseguimos algumas parcerias e levar um pouco de alegria aos alunos por meio das atividades interativas”, ressalta.
A diretora lembra que a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla é promovida anualmente pelas Apaes de todo País para criar uma mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. “A ideia é permitir maior conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência, e sua inserção efetiva em todos os contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional”.
Para realização das atividades interativas durante a semana, a Apae vai contar com parcerias do Rotary Club Rondonópolis Rondon, Rondon Plaza shopping, Secretaria de Ação Social e músicos regionais. Outras informações pelo telefone (66) 3422-2985.