Aos 76, Arnold Schwarzenegger passa pela 3ª cirurgia cardíaca

Picture of Quem Online

Quem Online

Foto: Reprodução/Instagram

Aos 76, Arnold Schwarzenegger passa pela 3ª cirurgia cardíaca

Ator e ex-governador da Califórnia anunciou o caso em seu podcast, 'Arnold's Pump Club', que está se recuperando do procedimento depois de passar por três cirurgias com o coração aberto

Compartilhe:

Arnold Schwarzenegger revelou que recentemente foi submetido a uma cirurgia cardíaca para implante de marca-passo. O ator e ex-governador da Califórnia, atualmente com 76 anos de idade, anunciou em seu podcast, Arnold’s Pump Club, que está se recuperando do procedimento depois de passar por três cirurgias com o coração aberto.

“Na segunda-feira passada fiz uma cirurgia para me tornar um pouco mais uma máquina: ganhei um marca-passo. Em primeiro lugar, quero que vocês saibam que estou muito bem! Fiz minha cirurgia na segunda-feira e, na sexta-feira já estava em um grande evento ambiental com minha amiga e também defensora do fitness, Jane Fonda. Ninguém jamais imaginaria que comecei a semana com uma cirurgia. Quero agradecer a toda a minha equipe da Clínica Cleveland. Todos os médicos e enfermeiras cuidaram muito bem de mim e tornaram a cirurgia o mais indolor possível”, disse.

Schwarzenegger passou por uma cirurgia em 1997 para substituir a válvula pulmonar e a válvula aórtica, que durariam de 12 a 15 anos. Ele foi submetido a uma nova cirurgia para que ambos fossem substituídos novamente em 2020. Ele explicou que o tecido cicatricial de sua última cirurgia causou-lhe batimentos cardíacos irregulares e foi instruído a monitorá-lo de perto.

Arnold Schwarzenegger após cirurgia cardíaca em 2020 — Foto: Reprodução/X
Arnold Schwarzenegger após cirurgia cardíaca em 2020 — Foto: Reprodução/X

“Mantive contato com minha equipe médica e visitei pessoalmente pelo menos uma vez por ano para fazer um check-up completo e ver como estava meu coração”, disse ele. “Essa é a vida de quem vive com um problema cardíaco genético. Mas você não vai me ouvir reclamar”.

O ator contou que seu médico afirmou, com base nos resultados, ele precisava obter o marca-passo o mais rápido possível. “Eu disse a eles que pararia em Cleveland quando voltasse do Reino Unido para casa, e faríamos isso. Na segunda-feira, afundei e instalei minha nova peça de máquina. Como eu disse, na sexta-feira eu estava fazendo meu trabalho ambiental normal e ninguém sabia de nada. Não posso fazer meus treinos sérios na academia por um tempo, mas estarei 100% pronto para o FUBAR no próximo mês!” contou.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp