Aos 23, Jade Baraldo faz sucesso na trilha de ‘Pantanal’ e mira carreira internacional

Quem Online

Quem Online

Foto: Reprodução/Instagram

Aos 23, Jade Baraldo faz sucesso na trilha de ‘Pantanal’ e mira carreira internacional

Jade Baraldo, de 23 anos, é a voz de um dos hits de Pantanal. Em Desapaixonar, tema do romance de Guta (Julia Dalavia) e Tadeu (José Loreto), a cantora fala de uma história de amor própria, em que se sentia eufórica e agoniada por estar envolvida com alguém.

“A letra é sobre um momento em que eu estava nesse ‘trelelê’ com uma pessoa. É sobre como estar apaixonada acaba desequilibrando, tirando a gente do norte e virando uma aflição. É como se fosse uma dor, mas uma dor boa. Eu peço para desapaixonar, mas na verdade eu não quero. É uma reclamação de estar muito apaixonada”, explica a catarinense, de Brusque.

ASSISTA:

Para Jade, embalar com sua composição os romances de Guta é um privilégio, já que se identifica com a personagem. A artista também revela o desejo de ter Julia Dalavia, que vive a personagem, como musa do clipe da canção.

“Eu me identifico muito com ela, com esse jeito doidinho e sensato ao mesmo tempo. Também por ela ter sensibilidade e um senso crítico e de justiça ao mesmo tempo. Ela dá uns sermões em que é muito didática, e às vezes é importante falar o óbvio para as pessoas. Meu sonho é fazer o clipe oficial de Desapaixonar com ela”, conta.

Julia Dalavia é Guta em Pantanal (Foto: Divulgação/TV Globo)
Julia Dalavia é Guta em Pantanal (Foto: Divulgação/TV Globo)

Fã de Pantanal, Jade comemora o fato de ter uma música sua na novela e avalia a importância da conquista para sua carreira.

“Não sei nem o que sentir. Talvez eu não esteja entendendo direito. Mas, sem dúvida, é uma honra. É algo que eu não consigo nem explicar, mas é muito bom. Vai ficar marcado na história de Pantanal, mas principalmente na minha história como artista, cantora e compositora. Eu sei que os filhos dos filhos verão [risos]”, diz ela, citando um trecho da música Pantanal, tema de abertura da trama.

A cantora ainda esteve em Quanto Mais Vida, Melhor!, com a versão acústica de Believe, de Cher, e agora também pode ser ouvida em Cara e Coragem com a faixa Oh, My Baby, Lets Die Together. Conquistando seu espaço em novelas, Jade mira fazer história no cinema.

“Se eu dissesse que não idealizo fazer trilha sonora, vou estar mentindo. Meu maior gol de vida e carreira vai ser, se Deus quiser, escrever e cantar a trilha de 007. Eu sonho com isso. Mas em novela, eu confesso que nunca tinha pensado. Foi uma surpresa, mas talvez tenha a ver com o que eu esteja desejando para a minha vida”, acredita.

Jade Baraldo (Foto: Reprodução/Instagram)
Jade Baraldo (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das grandes vozes femininas de novelas também é Roberta Campos, com cerca de 20 músicas em trilhas sonoras. Jade tem a cantora como uma inspiração e se coloca disponível para uma parceria.

“Não me considero alguém que faz hits de novelas porque, depois de conhecer essa mulher, ela passou a me inspirar. Se ela quiser compor comigo, estamos aí”, adianta.

+ Acessados

Veja Também