Anderson Silva é confirmado na seletiva do taekwondo para os Jogos Olímpicos

Redação PH

Redação PH

Anderson Silva é confirmado na seletiva do taekwondo para os Jogos Olímpicos

O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes, confirmou nesta quarta-feira que Anderson Silva disputará a seletiva para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Na última semana, o lutador de 40 anos enviou uma carta à confederação mostrando interesse em disputar a competição, algo que foi bem aceito pelo mandatário.

“Quero comunicar que o Anderson Silva fará parte do corpo seleto do taekwondo brasileiro para as seletivas que serão logo anunciadas para que sejam selecionados os melhores que representarão nosso pais. (…) Temos quatro vagas ainda a serem conquistadas. A chapa vai esquentar a partir de janeiro. Meu interesse é que vá o melhor”, disse o presidente em coletiva de imprensa.

O astro do UFC mostrou expectativa para a disputa da seletiva, mas reconheceu que precisa se preparar muito se quiser ter alguma chance de se classificar.

“Primeiramente, tenho que voltar aos treinos. Sou realista, sei que as condições que tenho participar de qualquer competição nesse sentido estão muito longe. Tenho que me preparar, ganhar velocidade, mas a expectativa é grande. O não eu já tenho”, disse o ex-campeão dos médios, que é faixa-preta em taekwondo e pratica o esporte desde o cinco anos.

Se o pedido de Anderson foi bem aceito pelos mandatários, a notícia parece não ter agradado muito aos praticantes da modalidade. Na última semana, o brasileiro Guilherme Cezário Félix, um dos melhores do país na modalidade, encarou o caso como uma piada. No entanto, o astro do MMA disse que não está preocupado em passar vergonha.

“Parei de treinar taekwondo com 17 anos, as dificuldade que vou encontrar são muito maiores. Mas é um desafio ao qual estou disposto a enfrentar. Não estou preocupado em passar vergonha. Tudo que fiz pelo esporte e tudo que taekwondo me deu serviu para que eu levasse o país onde precisava levar”, completou.

Presidente diz que doping não preocupa

O caso de doping envolvendo o ex-campeão do UFC não é uma das preocupações da federação. O lutador aguarda julgamento da Comissão Atlética de Nevada, mas só poderia ser impedido de disputar as Olimpíadas caso alguma medida fosse tomada pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA)

“Não estou preocupado com o caso de doping, nosso presidente Nuzman foi claro com isso. Tem um julgamento ainda e temos que esperar”, afirmou Carlos Fernandes.

+ Acessados

Veja Também