AMM percorre ministérios para reivindicar liberação de recursos

Redação PH

Redação PH

AMM percorre ministérios para reivindicar liberação de recursos

Preocupada com o arrocho financeiro que afeta as prefeituras, a Associação Mato-grossense dos Municípios está buscando alternativas para viabilizar a liberação de recursos federais com o objetivo de auxiliar os gestores municipais. O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reuniu-se ontem (23) e hoje (24) com três ministros para retomar a cobrança do repasse de recursos de emendas e restos a pagar.

Nesta terça-feira (23) Fraga pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Castro, a liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos hospitalares e construção e ampliação de unidades básicas de saúde para todos os municípios mato-grossenses que têm emendas pendentes de 2011, 2014 e 2015. Fraga estava acompanhado pelos prefeitos de Santa Rita do Trivelato, Hugo Garcia Sobrinho, e de Aripuanã, Ednilson Faitta.

Neurilan foi também recebido pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Durante o encontro, o presidente da AMM cobrou a liberação dos restos a pagar de 2013 e 2014, inerentes a emendas parlamentares, além da retomada da análise dos projetos encaminhados à Caixa Econômica Federal visando à liberação de recursos destinados à infraestrutura urbana (PAC 2).

Fraga se reuniu, ainda, como o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quarta-feira (24). Durante a audiência, o presidente da AMM reivindicou o pagamento de obras de infraestrutura turística que estão em andamento em municípios de várias regiões. O ministro solicitou para sua assessoria levantar a situação de cada município para informar a AMM. Neurilan estava acompanhado pelo senador Wellington Fagundes e prelos prefeitos de Santa Rita do Trivelato, Hugo Garcia Sobrinho, e de Aripuanã, Ednilson Faitta.

+ Acessados

Veja Também