Amigos sepultam jovem morto após doações pelas redes sociais em MT

Redação PH

Redação PH

amigos sepultam jovem morto após doações pelas redes sociais em mt

Amigos sepultam jovem morto após doações pelas redes sociais em MT

A campanha feita pelos amigos do promotor de eventos Wilstter Avelar, 21 anos, que morreu nesta quarta-feira (2), após o carro em que estava se chocar contra um poste, no Bairro CPA 2, em Cuiabá, para pagar despesas com o velório e o sepultamento surtiu efeito. O corpo de Wilstter foi sepultado na manhã desta quinta-feira (3), no Parque Bom Jesus Cuiabá. O velório aconteceu durante a noite, na Capela Jardins.
Após a notícia da morte, alguns amigos dele iniciaram a campanha nas redes sociais para pedir doações em dinheiro para providenciar o velório e o sepultamento ao jovem, pois a família dele passa por dificuldades financeiras.
Um dos amigos que fez a campanha, Max Lennon comenta que eles conseguiram arrecadar quase todo o valor necessário para o sepultamento. "Conseguimos arrecadar quase tudo. O cemitério em que Wilstter foi sepultado na manhã de hoje ficou em torno de R$ 7 mil. Conseguimos ajudar bastante a família", família.
"Agradecemos a todos que nos ajudaram nesse momento e também o carinho de amigos e de pessoas desconhecidas que se mobilizaram com o nosso pedido", comentou.
A campanha irá continuar, como explica uma das organizadoras da ação, Ingryd Fernanda. "Vamos continuar arrecadando para ajudar a família, pois Wilstter era um dos que sustentava a casa. Talvez faremos rifas para ajudar também. Estaremos arrecadando, pois falta pagar mais algumas coisas e também para ajudar a mãe, que necessita de alguns remédios", contou.
Ingryd ainda explica que os amigos não levantaram o valor exato obtido com as doações. "Não temos o valor exato de quanto arrecadamos, mas iremos verificar e postar nas redes sociais para mostrar onde usamos o dinheiro e quantos ainda precisaremos, como forma de expor que realmente a campanha é para ajudar," explicou Ingryd.
O acidente
Segundo a Polícia Civil, Wilstter havia ingerido bebida alcoólica e pedido ao amigo, de 22 anos, que conduzisse o carro na volta para casa. No trajeto, entretanto, o colega dele dormiu ao volante e o carro ficou desgovernado. O veículo subiu na calçada e bateu em um poste.
O acidente ocorreu na Avenida Pernambuco, no Bairro CPA 2. Câmeras registraram o momento em que o veículo passou pela avenida. O carro estava em alta velocidade. Wilstter chegou a ser levado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e morreu no local.
Carro conduzido por amigo bateu em poste e jovem morreu em Cuiabá (Foto: Polícia Civil-MT)

+ Acessados

Veja Também