Amiga revela que Luana Andrade, morta aos 29 após lipo nos joelhos, tinha lipedema

Picture of Quem Online

Quem Online

Brenda Paixão e Luana Andrade participaram do 'Power Couple' juntas — Foto: Reprodução/Instagram

Amiga revela que Luana Andrade, morta aos 29 após lipo nos joelhos, tinha lipedema

Influenciadora e assistente de palco morreu nesta terça-feira (7) após complicações durante a cirurgia

Compartilhe:

A influencer e assistente de palco do Domingo Legal Luana Andrade morreu nesta terça-feira (7), aos 29 anos, após complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos. A morte — causada por uma embolia pulmonar maciça — levantou um debate nas redes sobre a realização de procedimentos estéticos, como a lipoaspiração, em busca de um “corpo perfeito”.

No entanto, segundo Brenda Paixão, amiga próxima da influenciadora, a cirurgia aconteceu para resolver um lipedema [doença vascular crônica, com causas genéticas] nos joelhos. O lipedema é uma condição caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas ou nos braços, em comparação com o tronco. Essa condição afeta prioritariamente as mulheres (90% dos casos) e pode causar dor, desconforto e ter um impacto significativo na qualidade de vida.

No Instagram, Brenda postou uma sequência de vídeos em que revela a condição da amiga e critica os julgamentos na web. “Oi, gente, boa tarde! Como vocês estão? Espero que estejam bem, com saúde, com amor no coração. Estou um pouquinho sumida por motivos óbvios e também porque, infelizmente, estou longe, não consegui ir no velório, mas fiz minha oração. Estou lá de alma”, contou ela nos Stories.

“Fiquei um pouco triste com algumas coisas que li na internet. Eu que estou mais por dentro da situação, ver pessoas falando coisas sem ter certeza de nada, sabe? E não tendo respeito pela pessoa que se foi e os familiares. É realmente muito triste algumas coisas que a gente tem que ler. Mas não vai mudar o que aconteceu, o que importa é o que a gente sabe, que está dentro do nosso coração. E tem coisa que não cabe a minha falar, cabe à família, ao noivo”, acrescentou.

Brenda, que participou com Luana do reality Power Couple, revelou que a amiga já havia conversado com ela sobre o lipedema. “Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia na época do Power… Sempre foi sua vontade remover. Falou sobre isso comigo algumas vezes, trazia muitas inseguranças para ela, sabe? Enfim, acho que não nos cabe o julgamento nesse momento, o melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, por a dor é tremenda”, postou.

Brenda ainda colocou um trecho de uma matéria que ressalta a importância da cirurgia lipedema. “A cirurgia de lipedema ajuda a reduzir o volume de gordura e melhora a aparência física das pernas. Além disso, a partir do procedimento, pode-se aliviar os sintomas relacionados ao lipedema. Existem diferentes tipos de cirurgias disponíveis para tratar o lipedema, incluindo a lipoaspiração e a lipoescultura.”

Assistente de palco do apresentador Celso Portiolli no quadro Passa ou Repassa do Domingo Legal, no SBT, desde abril, Luana ganhou visibilidade na mídia ao participar do reality show Power Couple 6, em 2022, ao lado do namorado, o empresário João Hadad.

Brenda paixão revela que Luana Andrade tinha lipedema — Foto: Reprodução/Instagram
Brenda paixão revela que Luana Andrade tinha lipedema — Foto: Reprodução/Instagram
Luana Andrade — Foto: Reprodução/Instagram
Luana Andrade — Foto: Reprodução/Instagram
Luana Andrade — Foto: Reprodução/Instagram
Luana Andrade — Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp