Americano que montou primeiro Camaro diz que não gostou

Redação PH

Redação PH

americano que montou primeiro camaro diz que não gostou

Americano que montou primeiro Camaro diz que não gostou

Quase 50 anos depois, o gerente de produção da fábrica que produziu o primeiro Chevrolet Camaro se reuniu com o modelo que saiu de Norwood com a placa N100001. No entanto, o carro que se tornou um ícone não agradou o especialista à primeira vista.
Em entrevista ao canal de televisão Fox 10, Herb Leitz disse que não gostou do modelo. "É difícil de acreditar que ele tenha criado tanta exaltação, mas os carros têm uma coisa que quando você conhece melhor passa a gostar dele, assim como é com a família", afirmou Leitz, de 89 anos.
Placa N100001 identifica o 1º a sair da fábrica
de Norwood (Foto: AP Photo/Matt York)
Conhecido como a "força produtiva" do Camaro, Leitz supervisionou a produção artesanal das primeiras 49 unidades, quando ainda eram conhecidas pelo nome Pilot Car 1.
Feitos em 1966, eles chegaram aos olhos dos consumidores como ano 1967 e se tornaram sonhos de consumo ao longo de décadas.
O primeiro deles, exposto na casa de leilões Barrett-Jackson no último final de semana, foi encontrado em 2009 e restaurado.
6ª geração
O Camaro chegará a uma nova geração ainda neste mês. Com lançamento marcado para 16 de maio, a 6ª geração do esportivo será mais leve que a atual, com uso de alumínio na composição, e também promete ser carregada de tecnologia.
Interior do Chevrolet Camaro 1967 (Foto: AP Photo/Matt York)
Primeiro Camaro foi produzido em 1966 e chegou às lojas como modelo 1967 (Foto: AP Photo/Matt York)

+ Acessados

Veja Também