Amália Barros faz reunião com lideranças em Rondonópolis

Amália Barros faz reunião com lideranças em Rondonópolis

Após receber publicamente o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro, a pré-candidata a deputada federal pelo Partido Liberal (PL), Amália Barros, vem angariando apoio feminino por onde passa.

Na sexta-feira (29) ela foi recebida por lideranças femininas do agro em Rondonópolis em encontro promovido pela produtora rural Carolina Scheffer, do Grupo Scheffer, uma das referências do agronegócio brasileiro. O encontro reuniu diversas mulheres que tiveram a oportunidade de conhecer Amália, sua história de vida e seu projeto político.

“Conheci a história de Amália e me encontrei com ela posteriormente. Fiquei encantada com sua trajetória e sua atuação na área social e quero contribuir para que essa história seja conhecida em todo o estado”, ressaltou Carolina Scheffer. “Amália tem algo especial e penso que nós, mulheres, precisamos nos unir para eleger alguém que olhe para o social”, acrescentou.

Mariene Fagundes, líder do PL Mulher em Mato Grosso, esteve presente no encontro e reforçou a importância do nome de Amália Barros para um maior engajamento feminino na política.

“Nesse cenário político temos que ter como foco melhorar o Brasil e nós, mulheres, devemos contribuir com uma maior participação política. Amália tem conteúdo e história, é um nome excelente para abraçarmos e vai, certamente, enriquecer o debate com temas relevantes na Câmara dos Deputados como já tem enriquecido a história da legislação brasileira”, salientou Mariene em referência à Lei Amália Barros (Lei 14.126/2021), sancionada em 22 de março de 2021 pelo presidente Jair Bolsonaro, que assegura a pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos na legislação para pessoas com deficiência.

Produtora rural e uma das organizadoras do evento, Elenice Ballarotti Laurindo endossa o nome de Amália Barros à Câmara dos Deputados por sua defesa às causas sociais, além de uma maior presença feminina na política.

“Amália Barros tem carisma, fibra e garra e defende uma causa muito bonita. Essa reunião foi o início de um caminho a se seguir para um maior envolvimento das mulheres na política. Precisamos conhecer mais a fundo sobre os partidos e seus representantes”, observou. “Tenho certeza que Amália é a pessoa certa para defender nossos direitos em Brasília”.

Para Amália Barros o encontro com as mulheres do agro em Rondonópolis foi uma oportunidade grandiosa para que ela pudesse dividir sua história e mostrar que pessoas comuns podem fazer a diferença na vida de outras pessoas, além de reforçar o foco na inclusão.

“Quando a gente fala de inclusão, não é necessariamente sobre minorias. É mais do que isso, é incluir todos. Uma mãe que quer voltar para o mercado de trabalho e não tem creche, jovens que não conseguem emprego, cidades que carecem de infraestrutura… Incluir pessoas é levar oportunidades, dar condições”, concluiu.

Noticias Relacionadas