Alunos fazem gincana para arrecadar fraldas geriátricas e doam ao Lar dos Idosos

Alunos fazem gincana para arrecadar fraldas geriátricas e doam ao Lar dos Idosos

A Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no Distrito de Monte Castelo, em Glória D’Oeste (312 km a Oeste da Capital), realizou a entrega de mais de 70 fraldas geriátricas arrecadadas durante uma gincana realizada entre os estudantes. O Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia, na cidade vizinha de São José dos Quatro Marcos, foi agraciado com as fraldas.

Na gincana, a principal prova era arrecadar o maior número de fraldas. No final, tudo que as equipes conseguiram arrecadar foi entregue para o Lar dos Idosos. A entrega ocorreu na última quarta-feira (18.09).

Participaram da gincana, ao menos 100 alunos, sendo 50 do ensino fundamental e 50 do ensino médio. Os estudantes se emocionaram com a ação beneficente.

Participante do time vermelho, a estudante Helena Vitória da Silva, do 6º ano, disse que foi um gesto bonito por parte da escola, pois além de tirar um pouco dos alunos da sala de aula, ajudaram ao próximo. “Foi muito divertido e emocionante, porque fizemos a entrega e brincamos, cantamos e levamos um pouco de carinho a eles”, assinala.

Além da coleta de fraldas, a gincana teve teste de Quiz –  um jogo que fez a avaliação dos conhecimentos sobre assuntos das disciplinas estudadas pelos alunos – que movimentou as duas equipes.

Outro participante da gincana que também comemorou o resultado, foi o estudante do 9º ano Wilson Marcelo. No entendimento dele, a gincana, além de arrecadar produtos para quem precisa, ajudou na aprendizagem. Ele acertou todas as questões sobre os trechos dos livros selecionados pelos organizadores. “É muito interessante essa interação com os idosos”, frisa.

Segundo a diretora Halassi Nunes, a gincana é um dos eventos anuais da Escola e foi realizada no dia do estudante. A ideia de arrecadar fraldas foi da coordenadora pedagógica Oslaine Palermo e aceita pelos participantes. Na viagem entre Glória D’Oeste e Quatro Marcos, participaram os alunos das duas equipes, que fizeram questão de estar presentes na entrega dos produtos aos idosos.

“Realizamos uma gincana estudantil educativa de conhecimento cultural, histórico e social. No fim quem ganhou foi a solidariedade e o empenho dos estudantes com arrecadação de várias fraldas. Na entrega, os alunos fizeram um chá da tarde com os idosos compartilhado com muita emoção”, ressalta.

Noticias Relacionadas