Alunos de Rondonópolis serão premiados em concurso no Dia Nacional do Campo Limpo

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital



Alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino estão participando de um concurso de redação e desenho realizado através do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo. O tema deste ano é “Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada”. O programa é uma parceria do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) com a Secretaria Municipal de Educação.

Conforme a programação nesta sexta-feira (04), as escolas participantes vão encaminhar os melhores desenhos e as melhores redações do 4º e 5º ano, respectivamente. Segundo a coordenadora do Núcleo de Execução de Programas e Projetos Pedagógicos, Terezinha Ávila, as premiações serão realizadas no dia 18 de agosto no Instituto Nacional de Processamento de Embalagens, durante o Dia Nacional do Campo Limpo.

Os três melhores desenhos do 4º ano e as três melhores redações do 5º ano serão premiados no evento que deverá conta com cerca de 400 alunos. O evento será realizado nos períodos matutino e vespertino. Ao todo 46 escolas se inscreveram para participar da ação.

Terezinha Ávila enfatizou a importância do projeto desenvolvido nas escolas. “O projeto trata da questão dos resíduos sólidos que se constituem como um problema social e econômico no cenário nacional. As ações propostas possibilitam a formação da consciência dos alunos na perspectiva da responsabilidade compartilhada e isso faz toda diferença na construção de novas possibilidades para minimizar os problemas sociais,” destacou a coordenadora.

O Programa– O Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo foi criado em 2010 com o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, sempre alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).