Alunos de creches estaduais comemoram aniversário da capital com apresentações culturais

Alunos de creches estaduais comemoram aniversário da capital com apresentações culturais
Alunos da creche Nasla ensaiam apresentação musical para homenagear Cuiabá nos seus 300 anos - Foto por: Divulgação

Alunos de creches estaduais comemoram aniversário da capital com apresentações culturais

A Creche Estadual Nasla Joaquim Aschar, localizada no CPA I, não ficou de fora das comemorações dos 300 anos de Cuiabá. Nesta sexta-feira (05.08), ocorre a abertura da 2ª gincana cultural, que se estenderá durante todo o mês de abril. Acompanhados pelos professores, os alunos vão desfilar pelas ruas no entorno da creche.

“Durante todo o mês teremos gincana, envolvendo as crianças, os educadores e a família. Geralmente, fazemos essas atividades no mês  de agosto, mas, neste ano, em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, antecipamos”, explica o professor Bruno Alves Porto, um dos coordenadores do evento. Ele acrescenta que os alunos, de 05 anos, farão a apresentação de siriri. Os pais foram convidados e, desde então, aguardam um grande espetáculo das crianças.

Para as atividades dos 300 anos, os temas foram divididos por turmas: viola de cocho; frutas típicas; pescadores e os peixes da região; e siriri e banda de fanfarra.

Bruno Alves lembra que as atividades continuam durante todo o mês com a participação dos pais e profissionais da educação. A Creche Nasla foi fundada em 1992, tendo completado 27 anos no último dia 13 de Março, e atende 240 crianças.

Maria Eunice

A Creche Maria Eunice Duarte de Barros, localizada no Centro Político Administrativo, iniciou nesta quinta-feira (04.04) as festividades dos 300 anos da capital com apresentação de dança e encenação teatral. Participaram crianças de 2 e 3 anos, com os pais na platéia.

A diretora da creche, Marinete Alessandra da Silva Pinto, explica que, na sexta-feira (05.04), haverá as mesmas apresentações, mas com alunos de 4 e 5 anos. “Na sexta-feira, teremos cururu e siriri. Como complemento, o corredor de acesso as salas terá exposição de pratos típicos nos dois dias. “Escolhemos esse horário de final de tarde justamente para que os pais também participem”, destaca.

+ Acessados

Veja Também