Alunos de 83 escolas de ensino médio participam de palestra sobre empreendedorismo

O objetivo do evento pela internet é desmistificar o tema e a educação financeira com os estudantes.

Foto por: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza a palestra “a mágica do empreendedorismo” –  em uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) –  que será on-line e destinada a 83 escolas que ofertam ensino médio foram selecionadas nesse primeiro momento. Trata-se de uma atividade pedagógica diferenciada a ser desenvolvida com os estudantes do Ensino Médio.

Segundo Giseli Duardo Maciano, da Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc, o objetivo da palestra é desmistificar o tema e a educação financeira com os estudantes. “Ser empreendedor não é abrir um comércio, mas um comportamento financeiro que se desenvolve em todos os âmbitos da vida”, salienta.

A transmissão pela internet da palestra inicia nesta segunda-feira (26.10) e em dois períodos – matutino – das 9h30min às 11h – e vespertino, das 15h30 às 17h. Para participar, clique AQUI.




No entendimento do Sebrae, a ideia de empreendedorismo não é que todos os estudantes se tornem necessariamente empresários, mas que desenvolvam o pensamento empreendedor e possam usar isso em suas realidades, seja na escola, seja em suas comunidades.

Gisele assinala que a palestra ocorrerá de uma forma lúdica e divertida, visando motivar, sensibilizar, além de chamar a atenção dos estudantes de um tema tão atual.