Alunos da Unemat de Barra do Bugres visitam instalações do Teatro Zulmira

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Alunos da Unemat de Barra do Bugres visitam instalações do Teatro Zulmira

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebeu na manhã de hoje (05), alunos do 5º semestre do curso de Arquitetura da Unemat, campus de Barra do Bugres. A iniciativa faz parte da programação de estudos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da instituição com o propósito de conhecer o projeto e as dimensões da obra.Cada estudante deverá apresentar um projeto a partir da visitação no teatro.

De acordo com o fiscal da obra -à época da construção, Adilson Moreira da Silva, a visitação de alunos aumentou pelo fato de ser considerado o maior teatro do estado.“É uma oportunidade de se conhecer como foi construída e os detalhes da obra, como acessibilidade e espaços internos para os espectadores”, revelou ele.

“Temos alunos do estado inteiro e até de fora de Mato Grosso, e muitos deles não têm conhecimento ou nunca entraram num teatro dessa dimensão”, disse o professor da Unemat, Ari Biancardini Filho.Para o professor, o estudante precisa aprender a projetar todo tipo de obra e vivenciar cada detalhe. “Ver de perto a estrutura é muito importante, pois estão fazendo um projeto de um auditório com proporções e escalas e isso complementa o currículo”, destacou Biancardini.

Na avaliação do estudante Igor Gregorly Burei, a visita proporcionou o conhecimento de espaços para plateia, rampas, visibilidade e detalhes de acabamento.“Acompanhar na prática é muito importante, pois são uma série de elementos transmitidos para a formação profissional. Gostei do que observei e a visita foi proveitosa para a carreira”, falou Burei.

A mesma opinião tem a aluna Karoline Silva Ferreira, que acompanhou a visita e anotou cada detalhe das explicações de Adilson Moreira.“Oportunidade interessante porque não temos a chance de ver isso na universidade. Essa observação foi gratificante para conhecermos os espaços ocultos, como camarins e salas de descanso para os artistas”, comentou ela.

Vale destacar que as visitas podem ser agendadas no próprio teatro, levando em consideração as datas de eventos já firmadas, e são sempre com a orientação do professor Adilson Moreira ou pelo telefone 3313-6876.

+ Acessados

Veja Também