Alunos da Escola Técnica de Poxoréu pedem ajuda para Thiago Silva

Alunos da Escola Técnica de Poxoréu pedem ajuda para Thiago Silva

Alunos da Escola Técnica de Poxoréu pedem ajuda para Thiago Silva

O Deputado estadual Thiago Silva – MDB visitou na última semana a Escola Técnica de Poxoréu. A acompanhando por uma comissão de vereadores e o ex-Prefeito Tonho o parlamentar conheceu as dependências do prédio construído pela missão orionita.

O Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, recebeu informações sobre instalações, laboratórios, corpos docente, técnico e parcerias existentes.

O raio-x da unidade foi apresentado numa reunião entre os professores, direção e alunos.

O vereador Geovane Souza – MDB informou que a escola é referência para diversos municípios. Estudantes são procurados antes mesmo da conclusão do curso.

“Isso é comum por aqui, muitos terminam o curso com emprego garantido. Não podemos deixar a qualidade do ensino cair. É por isso que pedimos apoio do deputado Thiago Silva. Uma pessoa muito comprometida com a educação”.

No encontro, Thiago Silva foi informado que embora o prédio esteja entre as melhores estruturas do Estado, alunos convivem há um bom tempo com a falta professores. Sem docentes, alguns módulos já foram prejudicados. A reclamação já foi repassada para o governo.

“Estive com secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato debatendo o problema de Poxoréu. Ele explicou que a atual administração do Estado vai chamar os aprovados no último concurso público para suprir as vagas da Escola. Esperamos que o caso seja resolvido nas próximas semanas”.

O padre Alexandre Umbrelino Pereira, que é diretor da instituição explicou aos presentes que os serviços terceirizados do local estão sem contrato. A manutenção é paga com dinheiro do sacerdote e da comunidade. “Contamos com apoio da sociedade para dar condições para esses jovens seguirem estudando. O governo esqueceu da Escola Técnica de Poxoréu por vários anos”.

A demanda relatada pela direção da unidade também foi repassada pelo deputado para a Secitec. “O secretário também garantiu que até o início da próxima semana, a empresa começa a contratação do pessoal que faz a limpeza no local. Vamos trabalhar e promover parcerias para recuperar a Escola Técnica de Poxoréu. Depois que demanda de estrutura humana estiver sanada vamos lutar pela ampliação de cursos e vagas no local”, garante Thiago.

Descaso

De 2015 a 2018 e ETP sofreu um verdadeiro desmanche do governo anterior.
Em 2015 a Escola ofertava para 265 alunos cursos técnicos de análises clínicas, enfermagem, zootecnia, informática, segurança do trabalho e agropecuária.

O governo passado fechou vários cursos, e em 2018 o número de alunos matriculados caiu para 86, que estão distribuídos nos cursos de técnico em agropecuária e técnico em enfermagem.

+ Acessados

Veja Também