Alunos da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega na Vila Mamed ganham quadra coberta

Foto: Wheverton Barros

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF – Gisélio da Nóbrega localizada na Rua Pedro Soares de Lara, 888, na Vila Rachid J. Mamed foi mais uma das várias unidades educacionais do município que receberam algum benefício da administração pública; seja uma reforma, uma ampliação ou mesmo a construção de uma quadra poliesportiva coberta, como foi o caso da Escola Gisélio.

Na verdade a Escola já havia sido beneficiada com uma reforma geral em 2019 e acabou sendo contemplada com a construção de uma nova quadra poliesportiva coberta. Para isso a Prefeitura investiu R$ 293.205,56, construindo a estrutura da cobertura, arquibancada, iluminação moderna e calçamento em piso intertravado no entorno, além da construção de um playground.

A quadra agora vai poder proporcionar aos alunos melhores condições de realizar as suas práticas esportivas, suas competições internas e externas, bem como, praticar diversas modalidades esportivas e recreativas, incluindo a noite, já que a referida quadra foi estruturada com um moderno sistema de iluminação




Todavia, é preciso destacar que desde o início da gestão em 2017, a prefeitura vem levando a efeito um grandioso projeto de reforma, ampliação e reestruturação, visando investir forte no setor da educação, para melhorar as condições, modernizar e melhorar a infraestrutura dos prédios da rede municipal de educação, a fim de ampliar a oferta de vagas, e atender as necessidades dos alunos, professores, e funcionários, bem como a comunidade em geral.

Em razão disso a Escola Gisélio que já tem 43 anos de existência, e atende cerca de 500 alunos distribuídos entre a “pré-escola; os anos iniciais do 1º ao 5º ano, e, os anos finais do 6º ao 9º anos, além da EJA – Educação de Jovens e Adultos, foi totalmente reformada e readequada e a Prefeitura investiu R$ 460.533,12 de seus recursos públicos na readequação.

O objetivo desses fortes investimentos na educação, segundo a administração, é para que as crianças do município possam ter um espaço melhor, mais acolhedor, e um ambiente mais propício para o desenvolvimento pedagógico, melhorando assim a qualidade do ensino como um todo. “Nossas crianças precisam encontrar nas nossas escolas, um ambiente totalmente favorável, atrativo e acolhedor para que possam estudar, aprender e formar suas vidas, calçadas no conhecimento e na educação”, externou o prefeito Zé do Pátio.