Aluno do Corpo de Bombeiros está em coma após passar mal em aula

Redação PH

Redação PH

aluno do corpo de bombeiros está em coma após passar mal em aula

Aluno do Corpo de Bombeiros está em coma após passar mal em aula

O estudante do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Claro, de 21 anos, está internado desde a quinta-feira (10) após passar mal em uma aula realizada na Lagoa Trevizan, em Cuiabá. Segundo a mãe do jovem, Jane Claro, ele está internado em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em coma e foi diagnosticado com aneurisma cerebral. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o jovem fazia aula de instrução de salvamento quando passou mal.
Segundo Jane, apesar do diagnóstico, nenhum inchaço nas artérias do cérebro de Rodrigo foi detectado durante exames. “Não sabemos muito bem o que aconteceu. Estamos com ele na UTI e rezando para a evolução dele”, disse a mãe do jovem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rodrigo queixou-se de dor de cabeça durante a realização das aulas. O aluno realizava uma travessia a nado na lagoa e quando chegou à margem informou o instrutor que não conseguiria terminar a aula.
Em seguida, segundo os bombeiros, ele foi liberado e retornou ao batalhão e se apresentou à coordenação do curso para relatar o problema de saúde. O jovem foi encaminhado a uma unidade de saúde e sofreu convulsões. A pedido dos pais, Rodrigo foi transferido para um hospital particular.
Rodrigo passou por cirurgia e segue internado em coma, segundo familiares. Ainda segundo a nota dos bombeiros, o jovem vinha apresentando os mesmos sintomas quando era submetido a esforços físicos.

+ Acessados

Veja Também