Alunas de Várzea Grande ganham três prêmios de projeto de combate ao trabalho infantil

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Alunas de Várzea Grande ganham três prêmios de projeto de combate ao trabalho infantil

Compartilhe:

As alunas Rhianny Lemes de Jesus e Maria Eduarda Linda Ramos de Oliveira, da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, foram premiadas em três diferentes categorias na etapa estadual do projeto MPT na Escola. A premiação foi realizada nesta quarta-feira (26), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), Silvio Fidelis, o projeto é uma grande oportunidade para educar as crianças sobre seus direitos e sobre a importância da infância. “Ficamos muito contentes com essa parceria do MPT, que capacita nossos educadores para lidar com um tema tão importante. Nossa ideia para a educação é essa, de preparar as crianças para pensar sobre si mesmas e sobre o mundo em que vivem”, disse.

Há anos o projeto MPT na Escola vem capacitando educadores de Mato Grosso para que atuem nas salas de aula como multiplicadores do saber. A dinâmica funciona como uma espécie de teia que envolve toda a comunidade escolar, conscientizando crianças e adolescentes, professores e pais para desconstruir mitos em torno do trabalho infantil e romper barreiras culturais de permissibilidade e naturalização.

O potencial transformador da iniciativa é reforçado pelo procurador do MPT e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), André Canuto. “As crianças são o futuro e são o presente. Temos que trabalhar hoje, a favor do desenvolvimento no presente, porque é assim que vamos garantir um futuro melhor para elas, para nossos filhos, nossos vizinhos”, completou.

Rhianny Lemes ficou em segundo lugar na categoria Conto, entre alunos do 6º e 7º ano; e Maria Eduarda ganhou o 3º lugar na categoria Poesia e o 1º lugar na categoria Desenho, na mesma faixa-etária.

Confira mais fotos

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp