Aluna do Notre Dame vai representar MT na Olimpíada Brasileira de Biologia

Esther Grzesiuk de Carvalho, aluna do Notre Dame

Aluna do Notre Dame vai representar MT na Olimpíada Brasileira de Biologia

A aluna Esther Grzesiuk de Carvalho, do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Notre Dame de Lourdes, vai representar Mato Grosso na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Ela obteve a melhor pontuação na fase estadual que reuniu alunos de 25 escolas de 20 municípios mato-grossenses.

A 1ª fase ocorreu no próprio colégio Notre Dame no último dia 14 de março e o resultado foi disponibilizado na segunda-feira (1º/03). A 2ª fase aconteceria no mês de abril, no entanto foi adiada em consequência da pandemia da Covid-19.

A professora Angélica Yara Siqueira explica que a OBB é uma olimpíada de conhecimentos exclusivos da componente curricular Biologia, portanto direcionados aos estudantes do Ensino Médio. Foi fundada em 2004 e, atualmente, é organizada pelo Instituto Butantan.

Os principais objetivos das OBB são estimular o interesse ativo em estudos biológicos e aproximar a universidade do ensino médio de biologia, diminuindo o tempo de defasagem entre as inovações científico-tecnológicas e sua divulgação aos estudantes de nível médio.

“Contudo, para o colégio é uma excelente oportunidade de avaliar como está o processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos com parâmetros nacionais”, observa a professora.

Os resultados da aluna, cuja formação acadêmica aconteceu inteiramente no colégio Notre Dame, de acordo com a professora Angélica Siqueira, devem-se ao seu empenho, dedicação e compromisso com a sua formação, sempre acompanhada pelos pais e assistida por seus professores em todas as dúvidas e necessidades.

“Aguardamos as demais etapas confiantes e extremamente felizes com o excelente resultado do trabalho de toda uma equipe em parceria com a família e os louváveis esforços da aluna. Parabéns a todos os alunos que participaram. Parabéns Esther! Compartilhamos da sua alegria e estamos sempre à sua disposição e a de todos aqueles que fazem parte da Família Azul. Minha gratidão e reverência a todos”, completa a professora.

+ Acessados

Veja Também