Aluna do Notre Dame vai representar MT na Olimpíada Brasileira de Biologia

A 2ª fase aconteceria no mês de abril, no entanto foi adiada em consequência da pandemia da Covid-19

Esther Grzesiuk de Carvalho, aluna do Notre Dame

A aluna Esther Grzesiuk de Carvalho, do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Notre Dame de Lourdes, vai representar Mato Grosso na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Ela obteve a melhor pontuação na fase estadual que reuniu alunos de 25 escolas de 20 municípios mato-grossenses.

A 1ª fase ocorreu no próprio colégio Notre Dame no último dia 14 de março e o resultado foi disponibilizado na segunda-feira (1º/03). A 2ª fase aconteceria no mês de abril, no entanto foi adiada em consequência da pandemia da Covid-19.

A professora Angélica Yara Siqueira explica que a OBB é uma olimpíada de conhecimentos exclusivos da componente curricular Biologia, portanto direcionados aos estudantes do Ensino Médio. Foi fundada em 2004 e, atualmente, é organizada pelo Instituto Butantan.

Os principais objetivos das OBB são estimular o interesse ativo em estudos biológicos e aproximar a universidade do ensino médio de biologia, diminuindo o tempo de defasagem entre as inovações científico-tecnológicas e sua divulgação aos estudantes de nível médio.

“Contudo, para o colégio é uma excelente oportunidade de avaliar como está o processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos com parâmetros nacionais”, observa a professora.

Os resultados da aluna, cuja formação acadêmica aconteceu inteiramente no colégio Notre Dame, de acordo com a professora Angélica Siqueira, devem-se ao seu empenho, dedicação e compromisso com a sua formação, sempre acompanhada pelos pais e assistida por seus professores em todas as dúvidas e necessidades.

“Aguardamos as demais etapas confiantes e extremamente felizes com o excelente resultado do trabalho de toda uma equipe em parceria com a família e os louváveis esforços da aluna. Parabéns a todos os alunos que participaram. Parabéns Esther! Compartilhamos da sua alegria e estamos sempre à sua disposição e a de todos aqueles que fazem parte da Família Azul. Minha gratidão e reverência a todos”, completa a professora.