Alto Araguaia participa da maior Feira de Empreendedorismo do Brasil

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon



O município de Alto Araguaia (MT) participará da 10ª Feira do Empreendedor. O evento acontece em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), nos dias 04 a 07 de outubro, no Centro de Eventos Santa Terezinha, das 16h às 22h. O objetivo da cidade em participar do evento é de fomentar e apresentar as potencialidades no setor da agricultura familiar, turismo, infraestrutura e desenvolvimento.

No espaço de estande destinado ao município, haverá atendimento e serviços de demonstração dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores locais. Queijo cabacinha, café, mel, dentre outros produtos da hortifruticultura fazem parte da feira. Além dos produtos, a implantação do ecoturismo em Alto Araguaia também será apresentada.

Segundo o prefeito Gustavo Melo (PSB), a participação da cidade neste evento será uma oportunidade para conhecer novos serviços e tecnologias oferecidos em diferentes cantos do país. “Aproximadamente 40% dos expositores, conforme repassado pelo Sebrae, serão de Mato Grosso, o restante de outros lugares do Brasil. Este é o momento para criar laços, conhecer a realidade e trocar experiências com empreendedores de fora”, comenta o prefeito.

O EVENTO

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove, há 22 anos, o circuito nacional em todas as capitais do Brasil voltado para o empreendedorismo. Com o objetivo de fomentar e diversificar as atividades econômicas o evento reúne diversas oportunidades, programação com amplas palestras, oficinas, atendimento individual. O publico estimado pelos organizadores é de cinco mil pessoas.

Os visitantes terão acesso a praça de alimentação, ônibus de inclusão digital do SESI com cursos grátis online, caminhão SESI cozinha Brasil com degustação de alimentos e ainda haverá abertura de novos negócios e consultorias presenciais no estande do Sebrae. Todas as atividades da feira são gratuitas.