ALMT recebe exposição de obras produzidas por alunos de escola pública

O projeto, comemorativo aos 300 anos de Cuiabá, foi desenvolvido nas aulas de arte da Escola Estadual Dr. Fenelon Müller

ALMT recebe exposição de obras produzidas por alunos de escola pública
Fablicio Rodrigues/ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do Instituto Memoria do Poder Legislativo de Mato Grosso (IMPL), recebe exposição de telas pintadas por alunos dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Estadual Dr. Fenelon Müller. O projeto, comemorativo aos 300 anos de Cuiabá, foi desenvolvido nas aulas de arte e buscam retratar um pouco da cultura, das tradições e dos elementos característicos da Cuiabania.

A mostra começa hoje (20) vai até sexta-feira (24) aberta ao público o dia todo no saguão principal da Casa Legislativa. Ao todo estão expostas 50 telas pintadas com a técnica ‘lápis de cor sobre papel’.

“O espaço cultural da ALMT é aberto para toda sociedade e já se constitui numa importante plataforma de divulgação da cultura e da arte mato-grossense. Mas também se constitui num espaço para promover o conhecimento, a conscientização e a reflexão, com exposições como essa que traz o olhar de jovens sobre a cultura Cuiabana. É dar visibilidade e oportunidade para projetos educacionais” afirma a superintendente do IMPL, Mara Visnadi.

“A mensagem mais importante que fica de uma oportunidade como essa é de que esses jovens, que estudam em escolas públicas e frequentemente vivenciam tanta precariedade e abandono, podem e devem acreditar que existem possibilidades de superar as dificuldades e conquistar espaços sociais em qualquer área de interesse e de afinidade. Que eles têm potencial e que podem ir além dessas barreiras”, comemora a professora responsável pelo projeto Daniela Cunha Crescêncio – a Dani Xu.

Ela explica que a ideia surgiu no ano passado quando começou a levar os trabalhos produzidos durante as aulas de artes para os muros da escola e agora ocupam o espaço cultural da Casa Legislativa de Mato Grosso. “São tantos talentos que não podem ficar guardados em cadernos. Precisam ser mostrados e valorizados”, fala com orgulho.

As obras estão disponíveis para venda. Toda a renda arrecadada será revertida para a compra de materiais para as aulas de artes. Quem tiver interesse em conhecer mis sobre o projeto, adquirir um desenho ou colaborar, pode entrar em contato com a Dani Xu ou com a escola, nos telefones 65 99286-4591 ou 65 3646-9418.

A superintendente do IMPL lembra que a disponibilização do espaço cultural da ALMT para exposições ou feiras é aberta para toda sociedade, grupos ou entidades culturais. Para realizar o evento é preciso procurar o instituo e apresentar o projeto para verificar a disponibilidade de data.  O telefone de contato é o 65 3313-6938.

Veja mais fotos