ALMT recebe exposição comemorativa aos 291 anos de Diamantino

Ronaldo Mazza/ALMT

ALMT recebe exposição comemorativa aos 291 anos de Diamantino

A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), recebe está semana a exposição “Diamantino em Cores”, coletânea de obras comemorativas aos 291 anos de fundação do município, celebrado no dia 18 deste mês.

A mostra que começa hoje (23) ficará aberta para visitação até sexta-feira (27), das 8h às 17h, no saguão principal da sede do Parlamento.

“Este evento faz parte do projeto “Município e suas Potencialidades” e a edição desta semana traz um pouco da história, da arte e da cultura de um dos municípios mais antigos de Mato Grosso, Diamantino”, disse a superintendente do Instituto Memória, Mara Visnadi.

Ao todo estão expostas 21 telas pintadas em tinta a óleo que buscam retratar a história e as riquezas urbanas e naturais da região. “O acervo reúne o trabalho de 13 artistas locais, alguns já experientes e outros iniciantes que participam das oficinas promovidas pelo município” explica a artista plástica Lurdinha Freitas que coordena os cursos.

Segundo o prefeito de Diamantino Eduardo Capistrano (PDT) a exposição reúne algumas das mais de 200 obras que compuseram o evento comemorativo já realizado na semana passada para comemorar a cidade em seu aniversário de fundação. “Expor na Assembleia é mostrar para o estado, porque aqui circulam pessoas de todos os municípios e isso permite uma troca de cultura e conhecimento sobre cada região de Mato Grosso.” avalia o prefeito.

 “Projeto Município e suas Potencialidades” – é um projeto que visa disponibilizar o espaço cultura da ALMT para divulgar e promover, além dos potenciais culturais, também os históricos, turísticos e gastronômicos dos municípios mato-grossenses. Para participar os municípios ou mesmo as associações que trabalham com essas modalidades de arte podem enviar memorando para o IMPL solicitando a participação. O pedido pode ser direto ou via gabinete dos deputados representantes de suas regiões. Mais informações pelo telefone 3313 – 6936.

+ Acessados

Veja Também