ALMT lança edital para concessão do Certificado de Responsabilidade Social 2016

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação



A Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALMT se reuniu nesta quinta-feira (30)para anunciar o lançamento do edital do Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso, edição 2016. Em sua 11ªedição, o programa já entregou mais de 300 certificações para empresas e demais entidades que desenvolvem projetos, benefícios e ações sociais e ambientais que promovam o desenvolvimento e a melhoria da sociedade e das pessoas ligadas diretamente.

Para o coordenador da comissão, Sérgio Ricardo Inoui, a entrega do certificado, além de tornar públicos as intenções e os compromissos da empresa em promover desenvolvimento social, também ajuda a fortalecer a imagem das empresas junto aos consumidores, gerando empatia entre produtos/marcas e consumidor. “Este ano pretendemos visitar as empresas que já foram certificadas para valorizar e fortalecer os projetos desenvolvidos, além de estimular novas iniciativas”, afirmou.

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido, anualmente, para empresas, órgãos públicos e outras entidades sediadas em Mato Grosso que apresentarem o Balanço Social do exercício anterior. Criado pela Lei nº 7687, de 25 de junho de 2002, a certificação busca promover o reconhecimento público de instituições que ampliam a qualidade de vida de seus colaboradores e da comunidade em que está inserida.

O processo de avaliação das empresas e demais concorrentes ao Certificado Responsabilidade Social, será coordenado pela Comissão Mista de Responsabilidade Social, que é formada por diversas entidades de classe ligadas à área de indústria e comércio em Mato Grosso. Para concorrerem, as empresas e demais entidades deverão entregar seu Balanço Social e Relatório Social até o dia 31 de agosto, no Núcleo Social da ALMT.

Balanço Social: é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social durante o exercício contábil, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das clausulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação da empresa e demais entidades com a comunidade sua relação com o meio ambiente.

Mais informações no site da ALMT:

http://www.al.mt.gov.br/conteudo/institucional/responsabilidade_social.php