ALMT inicia capacitação de gestores e servidores para Novo Plano Estratégico de trabalho

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

ALMT inicia capacitação de gestores e servidores para Novo Plano Estratégico de trabalho

A Assembleia Legislativa promove aos gestores de setor e servidores da Casa a capacitação para elaboração do Novo Plano Estratégico da ALMT, nos dias 29 de junho e 1º de julho. O economista, consultor empresarial e professor da Universidade Federal de Mato Grosso Eber Capistrano fará palestras nesta quarta (29) e na sexta (1º/7) para os inscritos com o tema “Governança para Resultados na Administração Pública”. O evento tem como objetivo auxiliar nos trabalhos de atualização do plano estratégico da Assembleia Legislativa, que serão iniciados ainda neste ano.

A primeira palestra acontecerá no dia 29, das 9h às 10h30, com a participação dos gestores das unidades administrativas. Já no período vespertino, o palestrante falará para os servidores da Casa de Leis, das 14h às 15h30 e, no dia 1º de julho, das 9h às 10h30, também será para servidores. Todas as palestras serão realizadas no auditório Licínio Monteiro.

Conforme a responsável pelo Programa de Qualidade da Superintendência do Planejamento Estratégico, Clélia Maria de Oliveira, a implantação do Plano Estratégico 2012-2016 trouxe avanços, com melhorias da Gestão de Processos na elaboração de normas e procedimentos dos setores.

“Passamos por três fases. A primeira, com a elaboração do planejamento estratégico; a segunda, com a elaboração dos planos táticos das unidades administrativas e, por fim, a operacionalização desses planos táticos”, afirmou Clélia Maria.

Ainda conforme a responsável pelo Programa de Qualidade, a partir dessas palestras, que têm sido ministradas por consultores externos, espera-se trazer inovações para o plano estratégico a ser aplicado pelos próximos anos.

“Teremos outras formas de elaborar esse novo plano, a partir de informações dessa consultoria externa, o que vai permitir inovações nas metas e objetivos a serem alcançados”, concluiu Clélia Maria.

+ Acessados

Veja Também