ALMT é ponto de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no RS

Picture of Assessoria

Assessoria

ALMT é ponto de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no RS

Entregas podem ser feitas no Teatro Zulmira Canavarros, de segunda a sexta-feira, em horário comercial

Compartilhe:

Diante do movimento de solidariedade de todo o país, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se coloca como um ponto de arrecadação de donativos, a serem encaminhados ao  Rio Grande do Sul. Em razão das fortes chuvas que atingem o estado, foram registradas 90 mortes e calcula-se que mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pela devastação ocasionada pelas águas.

A ALMT, por meio da Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social), está recolhendo todo tipo de doação de boa qualidade, com destaque para água mineral, cobertores e produtos de higiene pessoal, nesta situação de calamidade pública. Sugere-se a entrega também de alimentos não perecíveis, roupas e calçados e ração para animais domésticos.

O ponto de arrecadação é a entrada do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, em horário comercial. O espaço cultural também fará a coleta durante as programações previstas para a segunda quinzena do mês de maio.

A iniciativa da ação foi do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União). “Tudo o que você puder doar, você pode trazer à Assembleia, para encaminharmos para nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Junte seus amigos, seus vizinhos, as igrejas… Venha participar conosco deste grande momento de solidariedade”, convida.

Os deputados da Assembleia Legislativa também estão aderindo à campanha e convidando doadores em suas redes sociais. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) orientou, em seu perfil do Instagram, como preparar as doações, de forma a facilitar a entrega, especialmente a identificação de roupas e sapatos e a entrega dos materiais em pacotes lacrados. “Um pack (fechado) de água mineral, a cesta básica, se você já puder mandar montada, é muito importante para facilitar na hora da distribuição; kit de higiene para eles entregarem para cada uma das famílias, os sapatos ou roupas, a gente passou uma fita nos sapatos e você vai colocar em uma sacola e identificar”, explicou.

As arrecadações ocorrem por tempo indeterminado, enquanto houver demanda. “A gente tem agora a oportunidade de exercer a nossa humanidade, nessa que é uma dor que devasta todos nós”, registra a superintendente da Assembleia Social, Dani Paula Oliveira.

Em caso de dúvidas, os telefones de contato são (65) 3313-6994 ou (65) 99213-7380 (por Whatsapp).

Serviço

Doações de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Local: entrada do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo ao prédio da ALMT)

Período: A partir de 07/05, por tempo indeterminado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e durante programações no Teatro Zulmira Canavarros

Mais informações: (65) 3313-6994 (Assembleia Social) ou (65) 99213-7380 (por Whatsapp)

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp