ALMT aprova emendas da deputada Sheila Klener à LDO em defesa dos servidores da Sema

Da Assessoria

Da Assessoria

ALMT aprova emendas da deputada Sheila Klener à LDO em defesa dos servidores da Sema

Foram aprovadas nesta quarta (30), em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, as emendas propostas pela deputada Sheila Klener (PSDB) para inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 da realização de concurso público para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e para recomposição salarial da carreira dos analistas ambientais.

A parlamentar, que é geóloga e servidora pública lotada na secretaria, tem como uma das suas principais bandeiras a valorização dos servidores públicos e, em diversas sessões plenárias, reafirmou seu compromisso com a categoria. Segundo ela, a aprovação das emendas é uma vitória de todo o estado, pois um estado só é forte com um serviço público forte.

“Não tem como eu ocupar uma vaga neste parlamento, ainda que temporariamente, e não lutar pela minha categoria. A Sema é fundamental para o desenvolvimento do estado, pois todas as obras, e grandes empreendimentos e do setor privado e do Estado passam por lá. Mato Grosso só é essa potência, e que cresce cada vez mais no cenário internacional, graças ao trabalho de todos nós, servidores públicos, que fazemos toda essa máquina funcionar”, comentou a deputada.

Sheila, que foi muito aplaudida pelo público presente, formado por diversos sindicatos, também teve seus esforços em favor da categoria reconhecidos pelos seus pares deputados. “Quero parabenizar a deputada Sheila Klener pela sua luta em defesa dos servidores. Sua passagem aqui, por mais que seja breve, está sendo muito marcante e fazendo muita diferença. Eu, como produtor rural, reforço que, sem a Sema forte e bem estruturada, nada anda. Por isso essa pauta é tão importante para o desenvolvimento do estado”, destacou o deputado Gilberto Cattani (PL).

+ Acessados

Veja Também