Alma de Gato interpreta canções bregas no palco do Zulmira neste sábado

Grupo vocal à capela traz sucessos das décadas de 60 e 70 com ingressos populares e ação social

Grupo vocal à capela traz sucessos das décadas de 60 e 70 com ingressos populares e ação social
Cantores fazem performances para dar o tom do estiloFoto: Ângelo Varela / ALMT

Todo mundo tem uma música brega que marcou a memória, mesmo que não admita. No karaokê, canta de cor. Mas, provavelmente, não imagina que esse estilo seja o carro-chefe de um grupo vocal.

Os cantores cuiabanos do grupo Alma de Gato, que ganharam os palcos nacionais com tais sucessos populares, prepararam nova montagem e ocuparão o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros no próximo sábado (25), às 20h30. Os ingressos são R$ 10 mais 1 brinquedo.

Há 14 anos na estrada, o Alma de Gato é um grupo vocal à capela, ou seja, executa a harmonia, a melodia e o ritmo apenas com as cinco vozes se revezando entre graves e agudos e reproduzindo, inclusive, marcas de instrumentos de percussão.

A nova formação, pela primeira vez, recebe vozes femininas – as cantoras Tuanny Godoi e Ariane Martins, sendo acolhidas pelos veteranos Gilberto Nasser, Jefferson Neves e Kael Nasser.

Além de ouvir grandes sucessos das décadas de 1960 e 1970 – à época canções populares e, hoje, clássicos da música brasileira – em arranjos elaborados por Gilberto e Jefferson especialmente para o grupo, o Alma de Gato reserva duas surpresas para o show “Brega Acapella”: canções solo acompanhadas pelo pianista Luan Cortez e um pot-pourri com hits da atualidade, intitulado de Vitanitta.

Gilberto Nasser conta que o show será uma homenagem às rádios Cultura, Voz do Oeste e Difusora, que há 50 anos promoviam uma “concorrência saudável” e veiculavam canções que caíam no gosto de todos, mesmo que os mais ricos não admitiam.

“A patroa dizia: ‘eu não conheço essa música, só conheço o refrão. É a minha empregada que ouve o radinho na cozinha’ e seguiam ouvindo”, lembra o cantor.

O show é uma parceria com a Sala da Mulher, com vistas já ao Dia das Crianças, em 12 de outubro. Os brinquedos entregues podem ser novos (de qualquer valor) ou usados. É a ação que conta.

Os ingressos serão vendidos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo. Àqueles que se interessarem em reservar ingressos, os contatos são (65) 9 8116-9194 e 9 9262-5669 (Whatsapp), telefones também para informações.

Show ‘Brega Acapella’ – grupo vocal Alma de Gato
Data:
 25/08/18, às 20h30
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Ingressos: R$ 10 + 1 brinquedo (novo ou usado)
Venda e entrega do brinquedo: bilheteria do teatro
Reserva de ingressos e informações: (65) 9 8116-9194 e (65) 9 9262-5669