Allan promoverá debate sobre fornecimento de energia para municípios pantaneiros

Redação PH

Redação PH

allan promoverá debate sobre fornecimento de energia para municípios pantaneiros

Allan promoverá debate sobre fornecimento de energia para municípios pantaneiros

O professor e deputado estadual Allan Kardec (PT) realizará audiência pública para debater o fornecimento de energia elétrica nos municípios abrangidos pelo Pantanal de Mato Grosso. O evento atende reclamações de moradores tratando de cortes frequentes e oscilação na qualidade do serviço.

Allan discutiu a realização da audiência pública com a diretora-reguladora de Energia e Saneamento da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Gisele Auxiliadora de Almeida Rios, e o coordenador de Energia da entidade, Thiago Alves Bernardes. O evento ainda não tem data definida. Deverá ocorrer na Assembleia Legislativa.

“Esse evento servirá para debater as reclamações, bem como poderá ser um instrumento importante para que as pessoas tenham acesso a informações sobre seus direitos”, afirma Allan. Ele ressalta ainda que as autoridades dos municípios pantaneiros e a população em geral serão convidadas.

Allan pondera que a discussão deve focar também no controle sobre a qualidade do serviço, duração das interrupções e frequência na suspensão do fornecimento. “Será importante porque muitas pessoas até sabem dos seus direitos, mas não conhecem os meios de se fazer valer isso”, afirma Gisele. Como agência reguladora, a Ager tem o papel de fiscalizar os serviços públicos delegados.

De acordo com diretora, a Energisa apresentou plano de resultados e melhoria para ações que se estenderão até 2019. Com investimentos na ordem de R$ 300 milhões, isso envolverá aquisição e equipamentos, autonomia de equipamentos, renovação de frota, entre outros.

O Pantanal mato-grossense abrange os municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Curvelândia, Itiquira, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Santo Antônio do Leverger.

Allan já realizou audiências públicas para debater políticas para saúde na terceira idade, para o esporte e lazer, incentivos aos representantes comerciais, turismo em várias regiões, como o Araguaia e Baixada Cuiabana, indicação de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), situação da Ordem dos Músicos, fortalecimento do ensino público, entre outros.

+ Acessados

Veja Também