Aline Riscado fala sobre autoestima

Aline Riscado fala sobre autoestima
Aos 31 anos, Aline Riscado diz que está habituada à vida fitness desde a infância (Foto: Reprodução / Instagram)

Aline Riscado fala sobre autoestima

Dona de um corpo que faz sucesso nas redes sociais e nas propagandas de televisão, Aline Riscado mantém uma rotina de atividades físicas e uma alimentação saudável, mas se permite sair da linha quando sente vontade.

“Minha alimentação é saudável e sem muita restrição. Quando tenho vontade de comer uma pizza, de beber cerveja, de comer uma besteira, um doce, não deixo de comer. É claro que com moderação”, explica.

“O treino me incentiva a não comer besteira. Quando desregro o treino, desregro a alimentação. Sou 8 ou 80. Mas estou gostando de ser assim: tendo equilíbrio e sem muita neurose”, completa.

Aos 31 anos, ela diz que está habituada à vida fitness desde a infância e, por isso, tem se dedicado menos à academia. “Sempre me exercitei. Fui bailarina por muitos anos, desde criança. Então, fazer atividade física sempre fez parte da minha vida”, avalia.

“Hoje em dia, o ritmo de treino está bem menor, mas meu corpo tem memória e atinjo rapidinho os meus objetivos. Mas, no momento, meu objetivo é o corpo que tenho mesmo. Estou satisfeita”, acrescenta ela, que é adepta de exercícios ao ar livre e de funcionais, que usam o peso do corpo.

Com o verão batendo à porta, Aline já está focada no projeto bumbum na nuca. “Acho que é um das partes do corpo que a mulherada mais se preocupa na hora de pegar uma praia e colocar um biquininho, de se sentir bem”, avalia.

“É a parte do corpo que cai mais rápido também, então é a que a gente acaba se preocupando mais. O segredo é focar nele.”

Com o verão batendo à porta, Aline Riscado já está focada no projeto bumbum na nuca (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Construção da autoestima

Aline entende que tem um forma física admirada por grande parte da população. Mesmo assim, de vez em quando sofre ao se olhar no espelho. “Todas as mulheres têm problema de baixa autoestima às vezes. Quem diz que não tem, é mentira”, garante.

“Temos muitos hormônios que nos deixam louca. Pelo menos comigo é assim. Tem dia que quero cabelo grande. No outro, cabelo curto. Aí, respiro fundo para não tomar uma decisão precipitada.”

Para ela, o jeito de se sentir bem é “a pessoa se aceitar do jeito que é”. “Todos os corpos têm uma beleza. Todo mundo tem a sua beleza. Quanto mais você se aceita, mas bonita você fica.”

Apesar de dizer que nem sempre foi bonita, Aline garante que sempre se amou. “Eu, por exemplo, não era bonita na adolescência e na infância, mas sempre me achei linda, sempre gostei de ser eu. Nunca tive problema de baixa autoestima.

Nem quando sofria bullying na escola. Sempre me amei e sempre cag** para isso” afirma. “Nunca me trocaria, nem trocaria nenhuma parte do meu corpo com ninguém.”

Por se amar cada dia mais, Aline diz acreditar estar em sua melhor fase. “Hoje, estou mais bonita do que era. Me sinto cada vez melhor. Estou com 31 anos e quando vejo fotos antigas, me sinto melhor agora. Estar com pessoas que te fazem bem é o segredo. Qualquer mulher fica bonita.”

Carreira de atriz

Para quem não ligou o nome à pessoa, Aline era integrante do corpo de bailarinas do Faustão e fez bastante sucesso ao aparecer de biquíni em um comercial de cerveja. A morena também já foi repórter do extinto CQC e, há dois anos, estreou na carreira de atriz.

Ainda engatinhando na nova profissão, a atriz diz – com sorriso tímido e, ao mesmo tempo, confiante – que conta com o apoio de profissionais que já atuaram com ela.

“Não tenho problema de me aceitarem. Graças a Deus estou emendando um trabalho no outro e todo mundo que trabalha comigo me elogia e me chama para novos projetos. Acho que é um bom sinal.”

Recentemente, Aline filmou a série Cinema Café, escrita e dirigida Paulo Fontenelle, responsável pelo convite. Ela atua com Paloma Duarte, Bruno Ferrari, Camilo Bevilacqua, entre outros.

“Estou superando todos os meus desafios. Sou muito estudiosa e estou tendo bons resultados. As pessoas estão me elogiando e já saí dessa série com uma peça do mesmo diretor”, revela. “Ainda não posso falar detalhes, mas estarei em uma peça com Paloma Duarte, Bruno Ferrari e dirigida pelo Paulo Fontenelle.”

“Ele é tudo na minha vida. Ele me deu maturidade, responsabilidade", diz Aline Riscado sobre filho  (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Relação com o filho

A atriz e bailarina se derrete ao falar de Arthur, seu filho de oito nos. “Ele é tudo na minha vida. Ele me deu maturidade, responsabilidade. Nossa relação é linda, a gente se dá muito bem”, diz.

“Hoje em dia estou mais em casa. Teve uma época em que eu viajava muito, mas a gente sempre conversou. Ele sempre entendeu, sempre foi uma coisa muito conversada. E sempre que estou perto, mesmo quando viajava muito, estava lá 100% dando atenção. A gente é muito amigo. É perfeita a nossa relação.”

Redes sociais

O perfil do Instagram de Aline é repleto de fotos de biquíni e de roupas de ginástica. Para ela, as imagens não têm um apelo sexy.

“Não considero que posto fotos sensuais. Como quase todas as meninas da minha idade e do meu meio, posto muitas fotos de biquíni”, pondera.

Aline diz que os seguidores a respeitam e que não deixam mensagens para atacá-la. “Só recebo críticas positivas. Quem me acompanha, vê a evolução no meu trabalho e vê que não sou só, graças a Deus, uma mulher bonita. Tenho batalhado muito para conquistar os meus objetivos na minha carreira de atriz. Praticamente não tenho hater.”

Ainda de acordo com ela, muitas dessas fotos exibindo o corpo são contratos publicitários. Mas isso não é problema para ela.

“Adoro, porque me sinto muito bem com o meu corpo.”
Apesar de gostar do corpo, a atriz não é adepta das nudes. “Não mando, não. Acho muito arriscado, principalmente, pela profissão que tenho. Prefiro não arriscar.”

Apesar de dizer que nem sempre foi bonita, Aline Riscado garante que sempre se amou (Foto: Reprodução / Instagram)

+ Acessados

Veja Também