Aliança do PSC com PRTB é selada em Rondonópolis com apoio à Reinaldo Morais

O arco de aliança firmado entre o Partido Social Cristão (PSC-MT) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB-MT) tem tomado corpo e aumentado a adesão de apoiadores na pré-candidatura do empresário Reinaldo Morais (PSC) ao Senado Federal.

Nesta quinta-feira (03.09), em Rondonópolis, durante convenção partidária do PRTB municipal, integrantes da sigla garantiram apoio para caminhar juntos nas eleições 2020. Reinaldo Morais é pré-candidato ao Senado e terá seu nome apresentado na convenção do PSC, que será realizada no próximo dia 16, em Cuiabá.

No evento em Rondonópolis, o empresário frisou a necessidade da criação de políticas públicas e uma legislação eficiente para ampliar a industrialização das commodities que são produzidas em Mato Grosso, para aumentar a geração de emprego, renda e o potencial competitivo do Estado.






Morais também falou sobre o desafio em adentrar na política, propondo um novo nome para a contribuir com o crescimento do Estado. “Eu entendo que se nós nos omitirmos, vão ficar sempre os mesmos. Sempre aqueles que nós já conhecemos. Não quero e não vou falar mal de ninguém. Mas, o fato é que muitos já tiveram a sua oportunidade e já contribuíram. Nós não acreditamos que a política deve virar profissão, ir do primeiro, pro segundo, pro terceiro, pro quarto mandato. Temos que dar oportunidade para que outras pessoas também possam contribuir”, disse o pré-candidato durante o ato político.

O PRTB de Rondonópolis tem como pré-candidato a prefeito o coronel Vanderlei Bonoto, que também conta com o apoio do maior nome da sigla, o vice-presidente Hamilton Mourão. A convenção também teve a participação de apoiadores, pré-candidatos a vereador e lideranças locais.

Perfil

Reinaldo Morais tem 49 anos, é natural do Paraná, casado e pai de três filhos. É formado em Zootecnia, cursou mestrado na área de nutrição animal, tendo dedicado grande parte da sua vida ao empreendedorismo no ramo alimentício. Foi responsável pelo surgimento dos maiores frigoríficos no país – Suinobras Alimentos, BR Frango, PorkFoods, e a Frangobras.

Visionário, durante oito anos trabalhou com pesquisas para a produção de spirulina de alta qualidade, alimento de astronautas da Nasa, que agora é cultivada em Mato Grosso. Em 2019 lançou a Spigreen, que produz spirulina 100% pura em grande escala.