Alas “Patistas” e “Thiaguistas” seguem ser acordo dentro do MDB Local

MDB faz reunião, recebe novos filiados e mostra força para 2020
No mês de junho; partido recebeu novos filiados, em meio à disputa interna

O MDB de Rondonópolis deve somente ter uma definição sobre o processo eleitoral do ano que vem às vésperas do período convencional, até lá o partido segue dividido em duas linhas, uma que defende candidatura própria com o nome do deputado estadual Thiago Silva; e uma outra que prefere que a sigla faça uma composição com o grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio, nesta composição, o MDB poderia indicar o vice.

Ala ligada a Thiago defende candidatura própria

Internamente, uma definição sobre o destino do partido, entre as alas “Thiaguista” e “Patista”, o partido não fala a mesma língua, tanto é verdade que na semana passada houve uma reunião sem qualquer definição.

O presidente da Câmara, Cláudio da Farmácia, que tem participado das reuniões do partido, explicou que pessoalmente ele vai seguir nas eleições do ano que vem, o que o MDB determinar.

motoristas estão colocando a vida em risco no final da médici
Cláudio quer união de alas e pacificar o partido



Por outro lado, ele lembrou que está trabalhando para que o prefeito Zé do Pátio e o deputado Thiago Silva voltem a se unir. Cláudio diz que a divisão dos dois é por algo mais pessoal do que político. “Vou trabalhar para que eles aparem as arestas e acabem com essa briga”, disse o vereador.

Os dois líderes estão em pé de guerra nos bastidores, a Unemat, por exemplo, tem colocado Pátio e

Unemat vira pano de fundo em briga entre grupos de Pátio e Thiago Silva.

Thiago em campos opostos e aumentado o debate entre os grupos. De um lado, Pátio afirma que vai construir o prédio da unidade de ensino superior em Rondonópolis e de outro Thiago revela que vai destinar mais de um R$ 1 milhão em emendas para a construção do campus.

 

 

Leia mais sobre o assunto:

Thiago Silva destina R$ 1 milhão para construção da Unemat de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis lança construção da Unemat com o apoio de empresários