AL instala Câmara Setorial para discutir regulamentação da Ozonioterapia

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

AL instala Câmara Setorial para discutir regulamentação da Ozonioterapia

A Assembleia Legislativa instala hoje, às 14h, a Câmara Setorial Temática (CST) que tem como objetivo estimular a pesquisa e a divulgação, além de discutir a regulamentação, do tratamento terapêutico conhecido como Ozonioterapia.

A proposta é do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), para quem a adoção do método pode reduzir custos e, consequentemente, otimizar aplicação dos recursos públicos destinados à saúde de Mato Grosso, além de proporcionar mais uma opção de tratamento às pessoas que sofrem de algumas enfermidades.

“É um dos temas de alta relevância que, acredito, esse Parlamento vai debater. É fantástica a possibilidade que o Estado terá – se colocar o tratamento com a Ozonioterapia como programa de governo – de economizar recursos públicos destinados à compra de medicamento. Dados apontam que podemos chegar a mais de 70% de economia com o tratamento de doenças que a Ozonioterapia tem grande eficiência curativa”, ressalta o parlamentar.

Para discutir a aplicação desta técnica em Mato Grosso, a Câmara Setorial Temática contará com profissionais renomados, entre eles o médico espanhol José Baeza Noci, presidente da Fundação Mundial de Ozonioterapia, e a médica Maria Emília Gadelha Serra, que preside a Associação Brasileira Ozonioterapia (ABOZ) e será relatora dos trabalhos dentro da Assembleia Legislativa.

A CST vai contar ainda com a presença de profissionais da área de saúde, como o neurocirurgião Marco Masini, conselheiro da ABOZ; o biomédico Cristofer Caous, coordenador do núcleo de pesquisa da Associação; a farmacêutica Letícia Maria Borsarini Phillippi Nuhrich, representante da empresa Philozon, que atua no setor; e os médicos Renato Tadeu dos Santos, professor universitário e pesquisador; e Paulo Salustiano.

A abertura da CST da Ozonioterapia será nesta quinta-feira (14), a partir das 14h, no auditório Milton Figueiredo.

+ Acessados

Veja Também