AL faz homenagem aos 50 anos da rede mato-grossense de televisão

Redação PH

Redação PH

AL faz homenagem aos 50 anos da rede mato-grossense de televisão

A Assembleia Legislativa prestou homenagem aos 50 anos da rede mato-grossense de televisão em sessão especial realizada na noite desta quinta-feira (1), no plenário das deliberações Renê Barbour.

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf e do deputado Wilson Santos, ambos do PSDB, a sessão de homenagem contou com a participação do presidente da Rede Mato-grossense de Televisão, Ueze Zahran, da direção e funcionários da TV Centro América.

A Rede mato-grossense de Televisão integra a TV Centro América em Mato Grosso, criada em 1967, e a TV Morena, em Mato Grosso do Sul, inaugurada dois anos antes e tem como características o pioneirismo no Estado, desde a fundação, e a implantação do sinal digital, em dezembro de 2008, sendo a oitava no país.

“A história da Rede Mato-grossense de Televisão se confunde com a história do Estado, é uma empresa que acreditou em Mato Grosso e vem crescendo junto com o nosso Estado. Essa é uma justa homenagem, pois a empresa faz comunicação no nível das melhores do país e se identifica com Mato Grosso”, afirmou Guilherme Maluf.

O presidente da Casa de Leis ainda destacou a importância da comunicação e de uma imprensa livre, que preste serviços à população. “A comunicação é fundamental, o povo precisa de informação e através dela, temos a transparência das gestões públicas, o que é fundamental para o processo democrático. Além disso, a rede mato-grossense de televisão, por meio da TVCA e TV Morena, mostram o potencial dos dois Estados, os valores, o turismo, fomentando a região”, argumentou.

Segundo Wilson Santos, a rede sempre foi pioneira, em Cuiabá, foi uma das primeiras a receber o sinal digital e possui comunicação rápida e de credibilidade.

“A rede mato-grossense de televisão é um orgulho, consideramos um produto nosso, quando a Assembleia Legislativa decide, por unanimidade, prestar essa homenagem, nada mais é que a porta-voz da sociedade, que está aqui dizendo muito obrigado pela qualidade e credibilidade da informação”, disse o parlamentar.

Euze Zahran agradeceu a homenagem e afirmou que foi uma oportunidade de lembrar de todo o processo para a implantação das emissoras, na qual muitas vezes, nem ele acreditava que aconteceria a liberação das concessões pelo Governo Federal, em função da concorrência com Assis Chateaubriand, um dos homens públicos mais influentes da época.

“Quando alguns amigos de São Paulo souberam que eu ia implantar três emissoras de TV, pediram que fosse nas cidades de Lins e Araçatuba, falei que não, pois iria fazer no Estado que nasci, no meu Estado”, relembrou Euze que recebeu a comenda “Senador Filinto Muller”.

Diretor da TVCA, Zilmar Melatti, comentou que a homenagem feita à emissora é um reconhecimento do poder público aos serviços prestados.

“Do jornalismo comunitário, voltado a sociedade e para as demandas dos dois estados. Hoje, o Euze Zahran está sendo reconhecido por essa visão de futuro de montar três emissoras há 50 anos em Mato Grosso. Atualmente, são sete emissoras, e com esse compromisso, com a comunidade, voltado para ela”.

Também participaram da sessão especial, o secretário do Gabinete de Comunicação do Estado, Jean Campos e o secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, Eduardo Ricci.

+ Acessados

Veja Também