AL debate políticas públicas de combate à violência contra a mulher

Redação PH

Redação PH

temer já está na restinga da marambaia, onde passará o réveillon

AL debate políticas públicas de combate à violência contra a mulher

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, nesta quarta-feira (07), às 14h, audiência pública para discutir ações que visem combater a violência contra as mulheres.

A realização da audiência foi requerida pelo presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e integra a programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

O movimento em defesa das mulheres foi lançado em 1991 por 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), e incorporado anos mais tarde à agenda brasileira.

Conforme “Atlas da Violência 2016”, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), Mato Grosso ocupa a 5ª posição no ranking de mortes violentas de mulheres.

Apesar da colocação negativa, a defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros afirma que este ano não foi registrado nenhum caso de feminicídio em Cuiabá.

AL oferece oportunidade a vítimas de violência

Mais de mil e duzentas mulheres carentes e vítimas de violência que residem em Cuiabá e Várzea Grande estão sendo beneficiadas pelo projeto “Mulheres em Ação”, desenvolvido pela Assembleia Legislativa, em parceria com asprefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e do Instituto Cuiabano de Educação (ICE).

O projeto, lançado em outubro, oferece a elasa oportunidade de aprender uma profissão, contribuindo para a conquista da independência financeira e aumento da autoestima.

As mulheres inscritas no programa participam de cursos de embelezamento, bordado, artesanato e reciclagem, ministrados em 24 bairros da região metropolitana.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto:Audiência pública para discutir ações que visem combater a violência contra as mulheres.

Data:07 de dezembro de 2016

Horário:14h

Local:Auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa

+ Acessados

Veja Também