Agricultura familiar é destaque na ‘FIT Pantanal 2017’, analisa Nininho

Redação PH

Redação PH

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Agricultura familiar é destaque na ‘FIT Pantanal 2017’, analisa Nininho

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT-Pantanal), que teve início na última quinta-feira (20) e encerramento neste domingo (23), trouxe diferentes atrações em sua segunda edição. Durante o evento, os visitantes e turistas tiveram acesso aos stands dos municípios e conheceram detalhes do potencial turístico de cada região, além do acesso às atividades da agricultura familiar.

Para o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho, as oportunidades de negócios oferecidas pela feira aos produtores é muito mais do que o reconhecimento de um trabalho.“Os visitantes da feira puderam conhecer e tirar dúvidas sobre a produção de alimentos da agricultura familiar, quem mora em grandes centros, como a capital do Estado não têm ideia de como são produzidos os alimentos que chegam até a nossa mesa”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a agricultura familiar representa, em Mato Grosso, 76% da produção de alimentos. Ao todo são 716 assentamentos com aproximadamente 150 mil famílias. Segundo o deputado, é preciso valorizar o segmento para incrementar a produção.
“Temos que valorizar o setor cada vez mais, dando condições de trabalho para que a produção aumente. A tendência é que o Estado passe a importar cada vez menos, para isso, a agricultura familiar tem que ser reconhecida como elemento econômico. Cada região tem uma particularidade, é isso que é importante para o setor, a variedade de produção de alimentos”, justificou Nininho. Ele destacou a dinâmica da FIT Pantanal, e o esforço do secretário-adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, na proposta apresentada este ano.

“Quero deixar o meu reconhecimento ao secretário Luiz Carlos Nigro e toda sua equipe, a proposta da feira com o relacionamento entre os estados proporcionou a integração e a divulgação de Mato Grosso não apenas nacional, mas internacionalmente”, concluiu o deputado.

+ Acessados

Veja Também