Agricultura e Pecuária terá endereço novo em prédio municipal dentro da UFR

Matusalem Teixeira

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Rondonópolis, que até o momento está em funcionamento no prédio anexo à feira da Vila Aurora, passará a atender em novo espaço em um prazo de 10 dias.

A Pasta funcionará dentro da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no Centro de Beneficiamento de Produtos de Origem Animal e Vegetal que pertence ao município e que teve sua construção finalizada.

Segundo o secretário da pasta, Genilton Pereira, o prédio onde funciona atualmente a Secretaria é inadequado em função da estrutura precária, pequena e que se deteriorou com o passar dos anos e uma mudança já era prevista e necessária.




No novo local escolhido, o espaço é amplo, com laboratórios para análise de alimentos, auditório e salas de aula para que se dê início a promoção de formação para jovens produtores rurais.

De acordo com Genilton, a mudança permitirá melhores condições de trabalho aos servidores, bem como espaço mais adequado para atendimento à população que procura os serviços da Secretaria.

Hoje, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária atua com 25 servidores entre efetivos e comissionados e conforme o secretário, deve ampliar o quadro funcional visando prestações de serviço ao público cada vez com melhor qualidade.

No espaço que abrigará a pasta de Agricultura e Pecuária também foram construídas 10 câmeras frias para armazenamento de produtos de origem animal e vegetal, que auxiliarão os produtores de Rondonópolis.