Agricultores recebem orientações para regularização de lotes

Redação PH

Redação PH

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

Agricultores recebem orientações para regularização de lotes

Técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) estiveram na última semana em Rondonópolis, prestando orientação para proprietários de lotes na Gleba Rio Vermelho.

Na ocasião, 96 áreas receberam notificações para sanarem algum tipo de irregularidade. De acordo com o suplente de vereador e Secretário Executivo do Solidariedade em Rondonópolis Pedro Augusto Araújo, que também esteve presente na reunião, esse é o primeiro passo para viabilizar a regularização fundiária dos lotes. “Essa orientação do INCRA é muito importante. Os proprietários precisam deixar os lotes com toda documentação em dia. A segunda etapa é regularização fundiária, que está caminhando bem em Rondonópolis. Em dezembro, 300 lotes foram regularizados”, explica.

O processo de legalização deve ganhar ainda mais celeridade, com a instalação de uma unidade avançada do INCRA em Rondonópolis. O órgão funcionará no complexo administrativo, anexo a feira da Vila Aurora.

A unidade avançada visa descentralizar serviços do Incra e dar agilidade a processos. O órgão funciona em caráter transitório e é subordinado a superintendência, localizada em Cuiabá. “A ação além de garantir a escritura definitiva das áreas também contribui com a economia local. A pessoa com a documentação do imóvel pode investir no local, vai contratar serviços e assim movimentar capital de giro em nossa cidade”, completa Pedro Augusto.

+ Acessados

Veja Também