Agentes de trânsito intensificam fiscalização de veículos pesados na zona urbana

Agentes de trânsito intensificam fiscalização de veículos pesados na zona urbana
Assessoria

Os agentes de fiscalização de trânsito estiveram nesta segunda-feira (10) atuando na fiscalização de veículos pesados para que não passem pela zona de restrição máxima, ou seja, bairros e centro da cidade.

A barreira foi montada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat) no início da avenida Otaviano Muniz e também na chegada na MT-130, saída para Poxoréu e Primavera do Leste.

Essa é uma ação que vem sendo intensificada pelo município, conforme informou o gerente do departamento de Trânsito da Setrat, José Severino da Silva Neto, o Nino.

“Diariamente os agentes estão escalados para fazer o controle dos veículos pesados nas principais entradas da cidade para evitar que eles passem pelo perímetro urbano”, comentou.

O motorista que desrespeitar a legislação e for parado na barreira de fiscalização será notificado e orientado para que retorne e transite na via permitida para os veículos pesados. A grande reclamação dos caminhoneiros, segundo Nino, são as más condições do asfalto do anel viário, com isso eles arriscam outras saídas e acabam infringindo a lei.

Atualmente a Setrat atua com um efetivo de 26 agentes que trabalham em regime de escala no controle e fiscalização de tráfego e veículos, em frente a escolas e em operações especiais quando solicitado.