Agência proíbe água sanitária produzida por empresas clandestinas

Redação PH

Redação PH

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Agência proíbe água sanitária produzida por empresas clandestinas

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta segunda-feira (2),os produtos de limpezadenominado água sanitária Zlar, fabricada por duas empresas sem autorização, e do cloro ativo Tira Limo Polwax.

De acordo com a Anvisa, o saneante Zlar, produzido pelas empresas José Aparecido Simões e Leonardo dos Santos Machado, supostamente localizadas em Juiz de Fora, Minas Gerais, não estão habilitadas para funcionamento. Diante disso, ambas não podem fabricar produtos de limpeza.

Todos os produtos fabricados por essas duas empresas, sob o nome fantasia Zlar, serão apreendidos e inutilizados assim que encontrados no mercado.

A Dam Química do Brasil, que também fabrica a água sanitária Zlar, possui autorização para funcionar e comercializar o produto desde 31 de outubro de 2016. Nesta segunda-feira (2), a agência também suspendeu os lotes fabricados pelo empreendimento, antes desta data, quando o item ainda não estava regularizado.

Outro produto com venda proibida, estabelecida pela Anvisa, foi o Tira Limo Polwax cloro ativo. O saneante, que teve os lotes produzidos antes de 09/2016 interditados, não possui registro ou cadastro.

+ Acessados

Veja Também